Rio Branco inicia preparação com testes de covid

Parraga, ao centro, será o comandante do Rio Branco na Segunda Divisão

A preparação do Rio Branco para o Campeonato Paulista da Segunda Divisão começa nesta sexta-feira (11), com jogadores e comissão técnica realizando testes para covid-19. Com custos bancados pela FPF (Federação Paulista de Futebol), a testagem acontece no Estádio Décio Vitta.

Os profissionais serão submetidos ao exame de biologia molecular, o PCR, que é considerado “padrão-ouro” para diagnóstico. A previsão é que os resultados sejam divulgados até o início da próxima semana.

De acordo com o vice-presidente de Futebol do Rio Branco, Éder Duarte, os treinamentos serão realizados a partir do dia 15, conforme protocolo estabelecido pela FPF. O dirigente confirmou que o técnico Parraga dará sequência ao trabalho iniciado antes da pandemia. Quanto aos jogadores, a expectativa é que a maioria que estava no clube se apresente para a testagem de hoje.

O vice-presidente de Marketing Thiago Barreto divulgou que, semana passada, a FPF realizou vistoria no Estádio Décio Vitta e que todas as instalações foram aprovadas pela entidade.
“Todo trabalho feito no estádio durante a quarentena fez com que as mudanças exigidas fossem rapidamente concluídas”, afirmou o vice-presidente Administrativo Vinicius Carreon.