A semana entre este domingo (8) e o próximo sábado (14) é decisiva para o Rio Branco no Campeonato Paulista da Segunda Divisão (Bezinha). O time do técnico Marcos Campagnollo faz três jogos – dois fora e um em casa – e pode carimbar passaporte à 2ª fase de forma antecipada.
O primeiro desafio é contra o Independente, domingo, às 10 horas, em Limeira. Os dois times aparecem com 8 pontos, mas o Rio Branco tem um jogo a menos. É a chance de abrir vantagem sobre concorrente direto.
Na quarta-feira (11), o Rio Branco joga contra o Elosport, às 15 horas, no Estádio Décio Vitta. O adversário é lanterna do grupo e, teoricamente, não deve criar maiores dificuldades.
Por fim, no sábado (14), o Rio Branco vai a Itararé para enfrentar o time local, que no momento ocupa a liderança com 9 pontos, mas tem um jogo a mais que a equipe de Americana. A partida está marcada para as 15 horas.
A expectativa é que o Rio Branco assegure a classificação à próxima fase caso conquiste ao menos 7 pontos nestes próximos três jogos. Alcançando essa meta, o derbi contra o União Barbarense na última rodada, dia 18, no Décio Vitta, será apenas para cumprimento de tabela.
REFORÇO
A diretoria do Rio Branco anunciou esta semana a contratação do atacante Matheus Lu, 22 anos. Nascido em Americana, o jogador passou pelas categorias de base do clube de Americana e também pelo São Paulo e Guarani. Seu último time foi o Treze da Paraíba.
“Me sinto muito feliz em poder vestir a camisa do Rio Branco, que é um clube grandioso. Vou dar o meu melhor para conseguir o acesso”, disse Matheus Lu.
O ADEUS DE ROGÉRIO E RUITER
Dois nomes importantes na história do Rio Branco faleceram esta semana. Na noite de segunda-feira (2), vítima de complicações de câncer, morreu aos 60 anos o ex-goleiro Rogério Baumgarten, titular absoluto na campanha do acesso de 1990. Ele foi sepultado em Domingos Martins, cidade no Espírito Santo, sua terra natal e onde residia.
Rogério veio para o Rio Branco no início de 1990 junto com o zagueiro Claudir – os dois haviam sido campeões brasileiros pelo Bahia dois anos antes. Era um dos líderes do time do técnico Afrânio Riul. De acordo com o clube, em duas temporadas, ele fez 69 jogos, com 34 vitórias, 19 empates e 16 derrotas.
E na noite de quarta-feira (4), vítima de infarto, faleceu o ex-conselheiro vitalício Ruiter Battistuzzi. “Com o amor ao Tigre passado pela família, Ruiter foi um dos amantes do clube e participou de grandes momentos da história do Rio Branco”, definiu a atual diretoria em nota à imprensa.
Ruiter deixou esposa, dois filhos (um deles o técnico de vôlei José Nestor) e quatro netos. Foi sepultado no Cemitério da Saudade.