O Rio Branco e o piloto Fábio Casagrande fecharam, no início do mês, parceria para divulgação de suas atividades. O objetivo é alcançar um público maior através das redes sociais e veiculação de imagem e marca em estádios e pistas. “Eu, por exemplo, vou usar o símbolo do Rio Branco no uniforme, no macacão e, talvez, no carro”, disse Casagrande, que recebeu em sua empresa, a Sudeste Pré Fabricados, o vice-presidente de Futebol do Rio Branco Claúdio Bonaldo.
Em suas redes sociais, o piloto publicou a seguinte mensagem: “Cresci indo ao estádio torcer pelo Tigre, o time que sempre foi motivo de orgulho para a maioria dos americanenses (não importa qual o outro time do coração). Nunca fui dos primeiros a serem escolhidos quando formavam os times nos campinhos ou na rua, mas hoje me sinto como se estivesse sendo apresentado para a torcida, carregando no peito (e no carro) o escudo deste time. Obrigado pela oportunidade, Rio Branco. É uma honra, e me esforçarei ao máximo para representar este nome à altura de sua tradição! Conto com a torcida de todos.”
Neste ano, Casagrande vai participar do TCR South America, campeonato de turismo com abertura prevista para a próxima semana e provas ao longo da temporada no Brasil, Argentina, Chile e Uruguai.
Diretor de Marketing do Rio Branco, Thiago Barreto disse que o clube também tentará parcerias com os pilotos André Moraes Junior (Império Endurance Brasil) e Pedrinho Aguiar (Porsche Cup Brasil), que, a exemplo de Fábio Casagrande, também são de Americana.