O Rio Branco joga contra a Francana, em Franca, em busca de seu segundo título após o retorno ao futebol profissional, na fusão com o AEC (Americana Esporte Clube), em 1979. Campeão da Série A3 em 2012, o time agora quer a taça da Série A4 do Campeonato Paulista.
No jogo de ida, semana passada, em Americana, o Rio Branco derrotou a Francana por 2 a 0. Na partida de volta, domingo (12), às 10h30, o time do técnico Raphael Pereira será campeão em caso de nova vitória, de empate e até mesmo de derrota por um gol de diferença.
Apesar da vantagem estabelecida em casa, que poderia ter sido maior se não tivesse desperdiçado ao menos duas chances claras de gol, o Rio Branco mantém os “pés no chão” e sabe que terá dificuldades no campo do adversário. Mesmo assim, há confiança em trazer o título para Americana.
Os torcedores que não puderem ir a Franca, têm a opção de acompanhar a final no telão que instalado atrás do setor de cadeiras cativas no Estádio Décio Vitta.
Caso o Rio Branco seja campeão, deve haver recepção festiva à delegação no portal de entrada de Americana, domingo, por volta das 17 horas.
A partir de segunda-feira (13), o grupo de jogadores estará liberado. Os atletas que renovaram contrato devem retornar em 10 dias para iniciar a preparação para a Copa Paulista, que tem largada marcada para 16 de junho.
O Jogo apurou que boa parte do elenco tem permanência assegurada. A diretoria deve divulgar oficialmente os nomes de quem fica durante a próxima semana.
Ainda na segunda-feira, a partir das 19 horas, haverá a festa de encerramento do campeonato em hotel de Campinas.
Texto: Zaramelo Jr. @zaramelojr
Foto: @macario_studio