Retomada do PDC depende de segurança à saúde

PDC teve apenas uma etapa em 2020, em fevereiro, em Paulínia

Com apenas uma etapa realizada em 2020, em fevereiro, em Paulínia, a Copa Sópneus Goodyear de Kart Pé de Chumbo ainda tem sua retomada indefinida em virtude da pandemia do novo coronavírus. As rodadas de março, em Araraquara, e de maio, em Limeira, foram canceladas pela diretoria da associação que organiza o campeonato.

Para junho, há duas etapas programadas – dia 5, em Paulínia, e dia 26, em Vespasiano, na região metropolitana de Belo Horizonte (MG) -, no entanto, a realização de ambas depende da melhora do quadro provocado pelo covid-19.

“Claro que todos nós gostaríamos de estar nas pistas, competindo, confraternizando, mas há uma série de fatores que levaram o Pé de Chumbo a suspender o campeonato e manter essa posição até o momento. Nosso campeonato não se limita à competição esportiva. Temos obrigações com as marcas dos patrocinadores e responsabilidades com todas as pessoas envolvidas direta e indiretamente”, comentou o presidente e piloto Marcelo Marusso.

“A retomada do Pé de Chumbo está ligada às decisões e orientações das autoridades governamentais. Enquanto não houver uma definição concreta sobre o aspecto da garantia da saúde, em que pese toda nossa vontade e toda nossa ansiedade para acelerar, não há o que ser feito. Só haverá corrida quando houver plena segurança a todos”, afirmou Marusso.

A temporada 2020 do Campeonato de Kart Pé de Chumbo tem patrocínio de Sópneus, Goodyear, Tatu Shopping Frutas, Jura Som, Meta Materiais Elétricos, Comfer Materiais de Construção, Luchini Móveis Planejados, Twisy Travel, Garage 48, Newcoates, Ecomaster, Posto Palmas de Ouro, Jundiá Sorvetes, Óculos HB, Astor Brindes Corporativos, Eraldo Tintas, Medon Seguros, J&B Soluções em Tecnologia, Beppo, 5asec e JR8 Imports.

Zaramelo Jr. | O Jogo | @zaramelojr

Veja + notícias