Reta final esquenta o Pé de Chumbo

Pela segunda vez no ano, PD´Chumbo tem rodada em Limeira

A 16ª edição do Kart Pé de Chumbo – Copa Sópneus Goodyear 2021 – vive momento decisivo com a realização da penúltima etapa da temporada,  sábado (16), em Limeira. No geral do campeonato, Rafael Contatto e Rogério Pompermayer, separados por apenas 12 pontos, polarizam a disputa pelo título. As duas corridas estão programadas para as 9h15 e 10h50.

Rafael ocupa a liderança com 396 pontos e desde o início do ano vem à frente dos demais pilotos. Rogério reagiu nas últimas rodadas e é vice-líder com 384 pontos. Os dois já foram campeões do PDC e buscam o bicampeonato.

O mais próximo dos ponteiros é Fernando Santo André (Nando), que ocupa o terceiro lugar com 349 pontos. Embora tenha chances matemáticas de levantar o troféu de campeão, Nando sabe que teria de ganhar as duas etapas finais e torcer por pontuação baixa de Rafael e Rogério.

Na Light, divisão de acesso do PD´Chumbo, a briga também está interessante e envolve, mais diretamente, o líder Mayckon Mota (248 pontos) e o vice Oswaldinho Nogueira (246). Essa diferença de 2 pontos, além da proximidade de Rafael Barberatto, terceiro colocado com 233 pontos, torna a disputa ainda mais intensa e imprevisível.

Depois de Limeira, o Pé de Chumbo terá a etapa final no dia 20 de novembro, em Paulínia, que recebeu a maioria das corridas do campeonato nas duas últimas temporadas.