RB busca vaga à 2ª fase diante da torcida

Paulinho McLaren quer o Rio Branco jogando com “espírito de 2ª Divisão”

O Rio Branco joga neste sábado (25) contra o União São João, em Americana, em busca da vaga à 2ª fase do Campeonato Paulista da 2ª Divisão. A diretoria espera que a torcida compareça em bom número para incentivar o time do técnico Paulinho McLaren. A partida está marcada para as 15 horas, no Estádio Décio Vitta.

Para seguir em frente, o Rio Branco precisa vencer o União, que é o pior time do Grupo 4 – fez apenas 1 ponto em nove jogos. Em caso de empate, o time de Americana ainda pode assegurar o segundo lugar da chave se o Paulista não ganhar do líder e invicto Itapirense ou ainda classificar-se pelo índice técnico – neste caso, haveria necessidade de combinação de resultados de outros grupos.

Para não depender de ninguém, o Rio Branco tem que fazer a sua parte e derrotar o União. A diferença técnica entre os times fica evidente pelos números.

Paulinho McLaren, que estreou na vitória sobre o Amparo, semana passada, na casa do adversário, quer o Rio Branco com “espírito de 2ª Divisão”. “O time foi muito determinado, muito aplicado, jogou com raça em Amparo e conseguiu o resultado. O campeonato tem esse perfil e precisamos seguir assim”, disse o treinador.

A 2ª fase terá 16 times divididos em quatro grupos, que jogarão entre si em turno e returno. Os dois melhores de cada avançam à fase do mata-mata. Se ficar em segundo lugar de seu grupo na 1ª fase, o Rio Branco enfrentará na sequência o primeiro colocado do Grupo 2 (Grêmio Prudente), o primeiro do Grupo 6 (provavelmente Mauá) e o terceiro melhor índice técnico (a definir).

INGRESSOS

Os ingressos para Rio Branco x União São João estão à venda de forma antecipada desde quarta-feira (22) e podem ser adquiridos no Bluesteco Bar (rua Washington Luís, 786, centro), Sede Náutica João Tamborlin (avenida Comendador Thomaz Fortunato, 1965, Chácara Letônia) e loja Z Sport (rua Heitor Penteado, 154, centro).

Os valores são de R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia e sócios com recibo de mensalidade em dia). Há também a opção de compra pela internet no site www.riobranco.soudaliga.com.br.

CLASSIFICAÇÃO

1º) Itapirense – 23 pontos

2º) Rio Branco – 16

3º) Paulista – 15

4º) Amparo – 12

5º) Independente – 8

6º) União S.João – 1

* Jogos de sábado, todos às 15 horas: Rio Branco x União, Paulista x Itapirense e Independente x Amparo.