Raquetes Clube Open aponta campeões

Pedro Romi conquistou título em duas categorias

Previsto para fevereiro de 2020, mas adiado em virtude da pandemia, o Raquetes Clube Open aconteceu entre outubro e novembro, movimentando jogadores de Americana e região em três modalidades (raquetinha, tênis e beach tennis) no complexo da academia Raquetes, no final da Avenida Cillos, na região do Parque Novo Mundo. Os campeões foram definidos no início deste mês e premiados com troféus, assim como os vices.

Na raquetinha, o destaque ficou para Pedro Romi, que conquistou o título em em duas categorias: na Pro-Am, em dupla com Rogério Kawakami, e na C, em parceria com Sérgio Lião (Pivete).

Os demais campeões foram Guilherme Minotti/Marcelo Souza, na Masculino D; Monise Tambolato/Simone Lopes, na Feminino; e Guilherme Minotti/Monise Tambolato na Mista.

No tênis, em disputa de simples, os vencedores do Open foram Lucas Melo, tanto na A como na B, e Jefferson Rocha, na C.

No beach tennis, nova “febre esportiva” pela região, as duplas campeãs foram Patrícia Rocon/Sandra Camarini, na Feminino C; Bruna Bizoto/Silvana Meneghel, na Feminino Iniciante; Gabriel Fim/Patrícia Rocon, na Mista C; e Lucas Melo/Mariana Bortolazzo, na Mista Iniciante.

“A avaliação do Open, tanto pela organização quanto pelo feddback dos participantes, é extremamente positiva. Em todas as modalidades, tivemos jogos de grande equilíbrio e o nível técnico foi excelente”, disse Rogério Kawakami, diretor da Raquetes Clube.

“No beach tennis, que é uma modalidade nova aqui na Raquetes, o que chamou bastante a atenção é que nossas alunas, muitas delas que sequer se conheciam por fazerem aula em horários diferentes, tiveram ação bastante espontânea de integração, criando grupo de whatsapp, marcando jogos e praticando cada vez mais”, ressaltou Kawakami.

A direção da academia planeja realizar mais um torneio em dezembro para fechar o calendário da temporada. Os detalhes, como datas e modalidades, estão sendo alinhados.

Simone Lopes foi campeã no torneio na Raquetes Clube