Raquetes abre temporada de torneios

Raquetinha é uma das modalidades em disputa na Raquetes

A academia Raquetes Clube de Americana programou torneios de quatro modalidades para suas quadras, no final da Avenida Cillos. A abertura da temporada será no próximo final de semana (25 e 26) com as disputas de raquetinha – categorias B, C/D, Feminino e Mista – e de squash – de 1ª a 6ª classes.

No primeiro fim de semana de julho (2 e 3), acontecem os jogos de tênis – Principiante, Intermediário e Duplas – e de beach tennis – Feminino C/Principiante, Mista B/C e Masculino B/C.

A expectativa dos organizadores é movimentar mais de 200 jogadores de cidades da RMC (Região Metropolitana de Campinas) e também de Minas Gerais, com premiação em troféus aos campeões e vices de cada modalidade.

Haverá ação social para arrecadação de alimentos não perecíveis, que, posteriormente, serão encaminhados a família carentes e entidades assistenciais.

“Como é de costume, temos como objetivo integrar os esportes de raquetes. Acredito que isso é fundamental para despertar a curiosidade em outras modalidades. É comum tenistas que começam a praticar squash, squashistas que iniciam a prática da raquetinha e por ai vai”, disse Rogério Kawakami, diretor da Raquetes Clubes.