Com o final do primeiro quadrimestre da temporada 2022, o Ranking Winner de Tênis definiu os acessos entre os grupos – do B para o A e do C para o B. Nesta 1ª fase do torneio, que reúne mais de 150 jogadores no complexo de saibro da Winner Academia, não houve descenso para alinhamento entre as chaves. Nos próximos dois semestres, porém, haverá o “sobe e desce”.
Do Grupo B subiram para o A os sete melhores dos quatro primeiros meses do ano: Rodrigo Massaro, Daniel Celis, Bruno Andrade, Diego Castanharo, Charles Macedo, Matheus Furlan e Alexander Zivkovic.
Já do Grupo C para o B, 10 tenistas conquistaram o acesso: João Marcos, Michael Denegri (Bisteca), Carlos Rondelli (Caco), Rodrigo Menegatti, Gustavo Leone, Fabrício Branco, Ricardo Lourenço, Matheus Couto, Rodrigo Bonini e Murilo Oki.
Com essa movimentação, o Grupo A passa a ter 30 jogadores, mesmo número do B. Já o Grupo C fica com aproximadamente 70 tenistas. O Grupo 45+, que é a novidade da temporada, tem 32 participantes.
LIDERANÇA
Edson Couto fechou o quadrimestre como líder do Grupo A com 229 pontos, 9 a mais que o segundo colocado Márcio Aguiar. No Grupo B, Rodrigo Massaro e Daniel Celis mantiveram os primeiros lugares com 240 e 224 pontos, respectivamente, posições que já ocupavam ao final do trimestre.
No Grupo C, João Marcos saltou para 248 pontos e saltou para a liderança, superando Michael Bisteca, que caiu para a segunda posição com 241. e no Grupo 45+, o novo líder é Caco Rondelli, que chegou a 226 pontos, 3 a mais que Marcos Dantas, que estava em primeiro e agora é o segundo.
O Ranking Winner conta com tenistas de Americana, Santa Bárbara d´Oeste, Limeira, Cosmópolis, Artur Nogueira, Nova Odessa, Sumaré, Hortolândia, Campinas, São Paulo e Piracicaba.
O torneio é dividido em três quadrimestres, sendo que, ao final do terceiro, em dezembro, os oito melhores de cada grupo classificam-se para o Finals, que acontece em janeiro do próximo ano.