Ranking movimenta 18 jogadores no Terras

Rodrigo Rossetto foi o campeão da temporada 2021 no Terras

A terceira edição do Ranking de Tênis do Terras do Imperador movimentará 18 jogadores, todos moradores do condomínio que fica na região do aeroporto de Americana. O torneio começa em fevereiro e vai até outubro.

Pelo regulamento, os jogadores vão se enfrentar no formato “round robin”, ou seja, todos contra todos. Cada tenista tem que fazer, obrigatoriamente, dois jogos por mês. Os oito melhores colocados disputarão o Finals, em novembro, que apontará o campeão da temporada.

Os oito jogadores serão divididos em dois grupos, enfrentando-se dentro de cada um – três partidas para cada. Os dois melhores das chaves avançam às semifinais para definição que quem vai à decisão do título.

A entrega da premiação acontece no evento de encerramento, marcado para 7 de dezembro. Nas edições anteriores, o título ficou para Gustavo Garcia, em 2020, e Rodrigo Rossetto, em 2021.

Os participantes do campeonato deste ano são os seguintes:

Laerte Souza

Lucas Di Pino

Renato Moya

Robertinho Oliveira

Estevão Oliveira

Rodrigo Rossetto

Bruno Trevizan

Fabrício Bataglia

Leonardo Leal

Eduardo Giraldelli

Rafael Franco

Gustavo Garcia

Fabrízio Bordon

Robson Ferro

Felipe Ferreira

Juninho Sacilotto

Murilo Mosca

Rone Alves Maria

Além do Ranking, em 2022 haverá mais duas edições da Copa Davis do Terras, com disputa por equipes – cada uma formada por quatro jogadores. A primeira está agendada para 2 de abril e a segunda para 6 de agosto.

Os jogos acontecem nas quatro quadras de saibro que compõem o complexo de tênis do condomínio.