Com o fechamento do terceiro mês de disputa, o Ranking de Tênis da Winner Academia já começa a apontar os favoritos ao Finals de cada uma das quatro categorias.
No Grupo A, o campeão de 2023 João Marcos Benedicto do Rosário é o líder com 186 pontos, seguido de perto por Matheus Couto, que tem 175. Os dois ganharam os seis jogos que fizeram até aqui.
No Grupo B, a liderança é de Junior Bignotto, também com 186 pontos. Em segundo lugar, com 179 pontos, está Leandro Nadai. Ambos têm índice de 100% de aproveitamento nas seis rodadas já realizadas.
No Grupo C, nada menos do que quatro jogadores estão com seis vitórias em seis partidas: Fabio Lieira, com 208 pontos; Thiago Borges, com 194; Daniel Fernandes, com 186; e Robson Farias, com 180.
Já no Grupo 45+, Alexander Zivkovic ocupa a primeira colocação com 190 pontos, 2 a mais que Derinaldo Jesus, que está na segunda posição com 188 – os dois têm vitórias consecutivas.
Os tenistas pontuam de acordo com games vencidos e perdidos. Por isso, há diferença na pontuação entre aqueles que têm o mesmo número de vitórias nos jogos disputados.
Ao final de abril, com a finalização do primeiro quadrimestre, o Ranking definirá os acessos e descensos entre os Grupos A, B e C. O mesmo ocorre em agosto e dezembro, apontando os oito que jogarão o Finals em janeiro de 2025, inclusive os do Grupo 45+.
Texto e foto: Zaramelo Jr.
Siga no Insta: @zaramelojr