Rafael tinha pleno domínio, mas confusão compromete

Rogério e Rafael foram os melhores das duas primeiras baterias

Da tomada de tempo até os últimos 20 metros para fechamento da rodada, Rafael Contatto tinha pleno domínio da terceira etapa da Copa Sópneus Goodyear de Kart Pé de Chumbo, sábado (29), no San Marino, em Paulínia. Pole position, ganhador da primeira bateria, segundo colocado na segunda e segundo na terceira, o piloto #19 estava à beira da vitória na rodada, o que lhe deixaria ainda mais líder do campeonato.

A confusão na última curva, na última volta, e a bandeira preta (exclusão) impediram que Rafael vivesse uma etapa perto da perfeição. Pior: ele despencou na classificação geral e, além de vitórias daqui pra frente, vai precisar que os principais concorrentes pontuem o mínimo possível.

Na primeira bateria, Rafael largou na pole e manteve-se o tempo à frente, mesmo pressionado por Rogério Pompermayer. O piloto #19 completou as 17 voltas no traçado de 902 metros em 11m51s857, vantagem de apenas 0s323 para Rogério, que chegou em segundo e fez a volta mais rápida: 41s413 na sexta passagem – foi a melhor marca do dia, o que rendeu ao piloto #23 o ponto de bonificação na classificação geral.

Patrik Neves e Fernando Santo André sairam na primeira fila da segunda bateria, mas novamente a dupla Rafael Contatto e Rogério Pompermayer foi destaque. Em poucas voltas, eles assumiram a ponta do pelotão e ali permaneceram durante as 14 voltas. Desta vez, Rogério venceu com tempo de 9m51s681, 0s147 à frente de Rafael. A melhor volta foi de Marcelo Contatto: 41s602 na quinta.

Na terceira bateria, Patrik Neves foi o pole e manteve a posição o tempo todo, apesar de ter na cola, a partir da metade da prova, Rafael, Rogério e Giovanni Pamfílio. A confusão na última volta, porém, deu a vitória a Paulo Rosa, que fechou as 15 voltas em 11m36s743, vantagem de 3s822 para Patrik. O mais rápido foi Théo Trevisani, com 41sa686 na 12ª volta.