Rafael propõe criação do Clube da Melhor Idade

Rafael Macris: “Eles merecem descansar e curtir a vida”

Candidato a prefeito da coligação Americana Grande de Novo, Rafael Macris se comprometeu a implantar o Clube da Melhor Idade e Centro de Fisioterapia na cidade. A ideia é criar um espaço de convivência e práticas esportivas de várias modalidades para os idosos, além do tratamento com fisioterapeutas.

Estudos têm apontado o crescimento da população de idosos em Americana nos últimos anos. Em 2019, o município atingiu seu maior índice de envelhecimento, segundo a Fundação Seade. São 101 idosos para cada 100 pessoas de até 14 anos. Em 1980, por exemplo, havia 19 idosos para cada 100 crianças.

O candidato falou sobre o tema em seu espaço no horário eleitoral transmitido na TV, terça-feira (20), e também em suas redes sociais. “Eles fizeram muito pela cidade, trabalharam demais, são o orgulho das nossas famílias, já enfrentaram muitas dificuldades. Agora merecem descansar e curtir a vida. É por isso que eu vou criar em Americana o Clube da Melhor Idade. Vai ser um espaço com atividades esportivas e de lazer para que os idosos possam manter o corpo e a mente saudáveis”, afirmou Rafael.

O prefeiturável citou o Clube da Melhor Idade de Nova Odessa, referência na região, que atende idosos em várias modalidades, como vôlei, natação, ginástica, e também conta com atividades recreativas.

A intenção é ter em Americana atendimento em esportes e atividades que garantam atividades físicas e recreativas. Já há um local em estudo para abrigar o clube, na região do Jardim Planalto.

Frequentadora do espaço em Nova Odessa, Esmeralda Figuerôa, de 77 anos, considera que o clube foi “um remédio para os idosos”. “Tem gente que não saía nem de casa, ficava com depressão, pessoas que eu conheço, não tinham para onde ir. Depois que abriu o Clube da Melhor Idade, foi uma beleza”, afirmou.