Rafael mantem rotina de vitórias no PD´Chumbo

Rogério (23) e Rafael (19) foram os vencedores das baterias no San Marino

Na abertura do calendário do segundo semestre da Copa Sópneus Goodyear de Kart Pé de Chumbo, Rafael Contatto voltou ao topo do pódio e ampliou a vantagem na liderança. Ele manteve a rotina de vitórias na temporada 2021 e foi o campeão da quinta etapa, que aconteceu no Kartódromo San Marino, em Paulínia, sexta-feira (20).

Nas cinco rodadas já realizadas, Rafael venceu três delas e foi o segundo colocado em outras duas, com performance impecável até o momento. O piloto #19, que tinha 31 pontos de vantagem para o segundo colocado Douglas Pitoli, agora está com 39 à frente, consolidando-se como principal candidato ao título da 16ª edição do Pé de Chumbo.

Rogério Pompermayer, Fernando Santo André e Théo Pioli Trevisani completam o Top 5 do campeonato. Patrik Camargo Neves e Marcelo Marusso são os mais próximos do grupo de elite.

CORRIDAS

A quinta etapa da Copa Sópneus Goodyear foi disputada no traçado de 870 metros de extensão do kartódromo de Paulínia, bastante travado e com poucos pontos de ultrapassagem. A primeira corrida do dia teve domínio amplo de Rafael Contatto.

Mais rápido na tomada de tempo, com 42s048, Rafael largou na pole position e manteve-se à frente do pelotão durante as 20 voltas, praticamente sem ser ameaçado. Ele completou a prova em 14m09s601, média de 71,24 km/h, vantagem de 1s366 para Douglas Pitoli.

A melhor volta da bateria foi justamente de Pitoli, que cravou 41s967 na oitava passagem e assegurou o ponto de bonificação. Ele largou em sexto, fez uma série de ultrapassagens e na 11ª volta pulou para o segundo lugar, após superar Rogério Pompermayer, que teve problema na carenagem do seu kart e caiu para sétimo.

Clique aqui e veja o vídeo da etapa

Com inversão de grid entre os oito primeiros da primeira corrida, a segunda bateria teve Carlinhos Carrion na pole position, com Pompermayer a seu lado. E Pompermayer já pulou para a dianteira logo na largada e dali não saiu mais, abrindo distância para os demais.

Em ritmo forte e sem cometer erros, Pompermayer fechou as voltas em 14m16s330, diferença de 7s341 para Carrion, que chegou na segunda colocação. A melhor volta, que valeu o ponto de bonificação, foi de Fernando Santo André, com 42s116 na 12ª.

A bateria não foi boa para Pitoli, que estava no pelotão que perseguia Pompermayer e foi penalizado em seis segundos pela direção de prova por uma batida em Paulo Rosa. Com isso, o vice-líder do campeonato caiu para o 11º lugar.

O líder Rafael Contatto, que largou em oitavo, fez corrida estratégica, sem arriscar muito, e terminou em quarto.

Na somatória das duas corridas, Rafael Contatto foi o vencedor da rodada, totalizando 55 pontos. Na segunda colocação, com 51 pontos, ficou Rogério Pompermayer, seguido por Fernando Santo André, terceiro com 50, William Saura, quarto também com 50, e Marcelo Marusso, quinto com 49.

LIGHT

Givago Nunes foi o destaque da Light na quinta etapa da Copa Sópneus Goodyear de Kart Pé de Chumbo, sexta-feira (20), em Paulínia. Sétimo colocado no geral das duas corridas, andando entre pilotos da Pró, ele garantiu pela primeira vez o topo do pódio da categoria, totalizando 43 pontos, 5 a mais que Oswaldinho Nogueira, que chegou em segundo lugar e manteve a liderança.

“Feliz da vida pela primeira vitória no Pé de Chumbo. O que foi relevante, sem sombra de dúvidas, foi a tomada de tempo (nono no geral). Me posicionei bem para a largada da primeira bateria e isso fez toda a diferança, além de ter mantido a consistência. Na segunda, não larguei tão bem, mas consegui me recuperar e ultrapassar o líder Oswaldinho”, comentou Givago, que espera entrar no Top 5 da categoria nas próximas rodadas – é o sexto no momento.

Além de Givago e Oswaldinho, o pódio da Light em Paulínia teve também Mayckon Mota, terceiro com 36 pontos, Rafael Barberatto, quarto com 31, e Ederson Rodrigues, quinto com 30.

Clique aqui e confira a classificação do campeonato

A próxima etapa do Pé de Chumbo será no dia 18 de setembro, no Kartódromo Adalberto “Nenê” Cattani, no Parque Pinheirinho, em Araraquara.

A temporada 2021 do Pé de Chumbo tem patrocínio de Sópneus, Goodyear, Meta Materiais Elétricos, Comfer, Tatu Shopping Frutas, Luchini Móveis Planejados, FM Notícia, Exxmed Ocupacional, Newcoates, EcoMaster, Posto Palmas de Ouro, Twisy Viagens, Eraldo Tintas, Astor Brindes, Hotel Florença, Jundiá Sorvetes, Bar Beppo e 5asec Americana; e apoio de Myatã e-branding, RB3 Preparação e Jornal O Jogo.