Rafael mantem domínio no Pé de Chumbo

Rafael, entre Pitoli e Marusso, venceu a rodada no Pinheirinho

Rafael Contatto voltou a ser o nome de uma rodada da Copa Sópneus Goodyear de Kart Pé de Chumbo. Com o segundo lugar na primeira bateria e o terceiro na segunda, o piloto #19 foi o vencedor da sexta etapa, realizada na manhã do dia 18, no Kartódromo Adalberto “Nenê” Cattani, no Parque Pinheirinho, em Araraquara.

Até aqui, em seis etapas, Rafael ganhou quatro e ficou em segundo lugar em duas, performance que o coloca na liderança absoluta do campeonato. Agora, ele tem 337 pontos, 43 a mais que o segundo colocado Douglas Pitoli e 46 a mais que o terceiro Rogério Pompermayer, que são seus principais adversários na temporada – clique aqui e veja a classificação completa.

Na Light, divisão de acesso do Pé de Chumbo, o ganhador em Araraquara foi Mayckon Mota. No geral (o PDC tem grid único), o piloto #38 ficou em nono lugar na primeira corrida e em décimo na segunda. Na categoria, foi o melhor na primeira e o segundo na segunda.

Com a vitória, Mayckon manteve-se na vice-liderança e diminuiu dois pontos a diferença para o líder Oswaldinho Nogueira. Agora, Oswaldinho soma 208 pontos contra 193 de Mayckon.

CORRIDAS

A primeira corrida da Copa Sópneus Goodyear de Kart Pé de Chumbo, no Kartódromo Pinheirinho, teve domínio de Patrik Camargo Neves.  Mais rápido no treino classificatório, o piloto #44 largou na pole position e venceu de ponta a ponta, fechando as 20 voltas sem cometer um erro sequer com o tempo de15m40s507.

Na cola de Patrik chegou Rafael Contatto, com Fernando Santo André em terceiro, Rogério Pompermayer em quarto e Marcelo Marusso em quinto. A volta mais rápida foi de Rafael Contatto, que ficou com o ponto adicional.

Na segunda corrida, com grid invertido entre os oito melhores da anterior, Candido Neto largou na pole, mas antes mesmo da metade da primeira volta, quem assumiu a ponta foi Douglas Pitoli, que saiu na segunda fila.

Pitoli chegou a abrir boa vantagem, mas não demorou para Rogério Pompermayer, Rafael Contatto e Marcelo Marusso encostarem no ponteiro. A cinco voltas do final, Rogério deu o bote e ultrapassou Pitoli, fechando as 19 voltas em primeiro com a marca de 15m05s931. Marusso cravou a melhor volta da bateria e ganhou o ponto de bonificação.

TOP 5

Na somatória das duas baterias, Rafael Contatto foi o campeão da etapa com 54 pontos (o ponto de bonificação pela volta mais rápida não é computado na etapa e sim na classificação geral do campeonato). Rogério Pompermayer, também com 54 pontos, foi o segundo colocado. Quando dois ou mais pilotos fecham uma rodada com a mesma pontuação, o critério de desempate, previsto em regulamento, é o melhor resultado na primeira bateria. Neste caso, Rafael cruzou em segundo lugar e Rogério, em quarto. A terceira posição ficou para Patrik Camargo Neves, que fez 52 pontos. Douglas Pitoli, com 51 pontos, foi o quarto colocado, e Marcelo Marusso, com 50 pontos, completou o pódio.

Na Light, Mayckon Mota garantiu o primeiro lugar com 40 pontos, seguido por Ivan Dantas, segundo com 38; Oswaldinho Nogueira, terceiro também com 38; Carlos Barbosa, quarto com 32; e Rodrigo Pestana, quinto com 30.

EQUIPES

No Campeonato por Equipes do Pé de Chumbo, a campeã em Araraquara foi a Tatu Shopping Frutas/Florença Hotel. Formado pelos pilotos Candido Neto, Fernando Santo André e Rafael Barberatto, o time totalizou 121 pontos. Além da vitória na etapa, a Tatu/Florença superou a Notícia FM/Twisy Viagens e assumiu a liderança do campeonato, agora com 609 pontos.

PRÓXIMAS

Outubro será um mês de intensa movimentação para o Pé de Chumbo, com a disputa de três etapas. Nos dias 1 e 2, haverá programação em dose dupla no Kartódromo San Marino, em Paulínia. E no dia 16, o campeonato estará no Kartódromo João Batista Brum, em Limeira.