Rafael Contatto domina e vence etapa do PDC

Rafael Contatto (19) ganhou duas das três corridas no San Marino

Rafael Contatto foi o nome da quarta etapa da Copa Sópneus Goodyear de Kart Pé de Chumbo, realizada no Kartódromo San Marino, em Paulínia, na manhã de sábado (19). Ele dominou a rodada, que teve três baterias de 15 voltas cada, vencendo as duas primeiras corridas e ficando em terceiro lugar na terceira, desempenho que valeu o topo do pódio para o piloto #19 com 90 pontos.

Na corrida que abriu a programação, Rogério Pompermayer manteve-se à frente durante 12 voltas, sempre com Rafael Contatto no vácuo. Na 13ª passagem, Rafael superou Rogério e fechou a bateria em 13m26s, cravando a volta mais rápida na 15ª com 50s082.

A segunda corrida do dia foi a mais movimentada. Carlinhos Carrion largou na pole, mas ainda na primeira volta foi ultrapassado por Giovanni Pamfílio, que ficou à frente do pelotão até a quinta passagem, quando Douglas Pitoli assumiu a dianteira. Três voltas depois, o líder era Théo Trevisani.

No entanto, Rafael Contatto novamente foi o destaque. Com grid invertido, ele largou na quarta fila, ganhou posições e chegou à liderança na 12ª volta, completando a bateria em 12m44s. A  volta mais rápida foi de Rogério Pompermayer, que cravou 49s855 na 14ª, melhor marca do dia que deu o ponto de bonificação para o piloto #23.

Por fim, na terceira corrida, Giovanni Pamfílio foi o líder até a sétima volta, quando Rogério Pompermayer pulou para a ponta e ali permaneceu até fechar em 12m42s. Rafael Contatto mais uma vez registrou a melhor volta: 50s067 na 11ª.

Na somatória das três baterias, Rafael Contatto foi o campeão da etapa com 90 pontos, seguido por Rogério Pompermayer, segundo com 88; Théo Trevisani, terceiro com 83; Douglas Pitoli, quarto com 82; e Marcelo Marusso, quinto com 79.

Na categoria Light, que é a divisão de acesso do Pé de Chumbo, o vencedor da rodada no San Marino foi Oswaldinho Nogueira, que somou 56 pontos. Também foram ao pódio Carlos Barbosa, segundo colocado com 51; Paulo Rosa, terceiro com 50; Ivan Dantas, quarto com 49; e Fernando Rodovalho, quinto com 46.

Na classificação geral da Copa Sópneus Goodyear, o líder continua sendo Giovanni Pamfílio, que agora tem 289 pontos. Na segunda colocação, com 282 pontos, está Rogério Pompermayer, enquanto Douglas Pitoli, com 280, é o terceiro. O Top 5 ainda conta com Théo Trevisani, quarto com 276, e Carlinhos Carrion, quinto com 247.

Na Light, a liderança é de Paulo Rosa, com 195 pontos, seguido por Ivan Dantas, segundo com 186; Carlos Barbosa, terceiro com 185; Ederson Rodrigues, quarto com 164; e Oswaldinho Nogueira, quinto com 151.

A próxima etapa do Pé de Chumbo está programada para o dia 17 de outubro, a partir das 8 horas, no kartódromo de Limeira.

A temporada 2020 do PDC tem patrocínio de Sópneus, Goodyear, Tatu Shopping Frutas, Jura Som, Meta Materiais Elétricos, Comfer Materiais de Construção, Luchini Móveis Planejados, Twisy Travel, Garage 48, Newcoates, Ecomaster, Posto Palmas de Ouro, Jundiá Sorvetes, Óculos HB, Astor Brindes Corporativos, Eraldo Tintas, Medon Seguros, J&B Soluções em Tecnologia, Beppo, 5asec, JR8 Imports e Drogaria Total Paschoal Ardito