Raceman vê vitória de Zanatta na abertura

Zanatta (77), durante primeira corrida: ritmo forte e vitória na rodada

Ricardo Romi Zanatta foi o nome da etapa de abertura da temporada 2022 da Copa PDV de Kart Raceman, sábado (26), no KNO (Kartódromo de Nova Odessa), debaixo de forte calor – a temperatura ambiente chegou a 38 graus. Primeiro colocado na primeira corrida e segundo na segunda, o piloto #77 totalizou 50 pontos e garantiu a vitória no geral da rodada. Na categoria B, o vencedor foi o estreante Douglas Michilino, que fez 45 pontos.

Com ritmo forte, Zanatta teve pilotagem em alto nível. Na primeira corrida, largou em 10º e foi ganhando posições a cada volta. Antes da metade da bateria, já estava no bloco da frente, brigando pela vitória.

Na 25ª volta, o piloto #77 ultrapassou o então líder Gustavo de Barros Pereira, assumiu a ponta e recebeu a bandeira quadriculada, completando as 31 voltas em 20m08s821, vantagem de 1s050 o piloto #23, que cruzou em segundo. A melhor volta foi de Diogo Feltrin, que cravou 38s315 na 11ª.

Na segunda corrida, com grid invertido, Zanatta voltou a largar no meio do pelotão e mais uma vez fez prova de recuperação, finalizando em segundo lugar, atrás apenas de Michilino.

A bateria teve 23 voltas, ao invés das 31 previstas, pois o totem de divulgação do campeonato, que fica na reta principal, caiu na pista após o piloto Ricardo Aziz (Buga) danificar a base – o piloto #80 perdeu o controle do kart e rodou quando foi tocado por Adriano Rinalti. A direção de prova, então, de comum acordo com os pilotos, optou por encerrar a corrida, já que haviam sido completadas 75% das voltas.

Michilino finalizou a bateria em 15m34s594, 1s888 à frente de Zanatta. A volta mais rápida foi de Gustavo Valente (Gurga), com 38s417 na 11ª.

PÓDIOS

Ganhador da etapa que marcou a largada da Copa PDV Raceman, Ricardo Zanattafez 50 pontos e garantiu o topo do pódio da categoria A, que é a principal do campeonato. O Top 5 ainda contou com Ricardo Fittipaldi, segundo colocado com 45 pontos; Rood Mark Gustinelli, terceiro com 32; Adriano Rinalti, quarto com 28; e Caio Pinotti, quinto com 23.

Na categoria B, que é a divisão de acesso, o pódio foi formado por Douglas Michilino, em primeiro lugar com 45 pontos; Gustavo Pereira, em segundo com 43; Rafael Zara, em terceiro com 38; Gilson Signori, em quarto com 36; e Alessandro Rodolpho, em quinto com 34.

A segundo etapa do ano está agendada para o próximo dia 19, a partir das 7h30, novamente no KNO.