Raceman promete “rodada quente” em Nova Odessa

Gurga (22) e Matheus (12) monopolizam a atenção na Raceman

Nem a previsão de pancadas de chuvas para a manhã deste sábado (28) em toda a região deve aliviar o clima dentro da pista na sexta etapa da Copa Aro Raceman de Kart, em Nova Odessa. A expectativa é de “rodada quente”, principalmente na disputa pela liderança da Graduados A, que envolve Gustavo Valente (Gurga) e Matheus Ferreira. A programação começa às 7h30 e se estende até por volta do meio-dia.

Tricampeão, Gurga é o líder do campeonato, mas Matheus vem na cola. Antes da etapa de Limeira, mês passado, a diferença entre eles era de 26 pontos. Após a rodada, que teve vitória de Matheus, a distância caiu para apenas 6 pontos, o que torna a briga entre os ponteiros ainda mais interessante.

Não apenas pela pontuação, mas também pelo nível de pilotagem que vêm apresentando, tanto Gurga como Matheus sabem que dificilmente o troféu de campeão da temporada 2021 não ficará com um deles. Por isso, as atenções amanhã mais uma vez estarão voltadas para a dupla.

Na Graduados B, Gustavo Aldegheri sobra na liderança com 223 pontos, 34 a mais que o segundo colocado Daniel Macena (Daniboy). Há consenso entre os pilotos da categoria que somente o acaso do esporte pode evitar que Aldegheri seja o campeão e conquiste o acesso à Graduados A na próxima temporada.

A programação da rodada da Copa Raceman tem o treino classificatório agendado para as 9 horas, quando haverá a definição do grid de largada. A primeira corrida está marcada para as 9h15, enquanto a segunda acontece a partir das 10h45. Logo após, haverá o cerimonial de premiação, com a entrega de troféus aos cinco primeiros colocados de cada categoria.