Quadras de tênis devem levar nomes de destaques

Leco Soares e Thiago Brochi durante solenidade no Centro Municipal

As cinco quadras de piso rápido do Centro Municipal de Tênis Mário Coronelli, anexo ao Complexo Poliesportivo Milton Fenley Azenha – Centro Cívico -, no Jardim da Colina, devem levar nomes de destaques que Americana teve (e tem) na modalidade.

A revelação foi feita pelo vereador Thiago Brochi, presidente da Câmara, durante a solenidade que marcou a entrega da reforma do local, no início da noite de quarta-feira (13). “Vamos levantar alguns nomes e apresentar ao Chico (Sardelli, prefeito) para que, juntos, possamos escolher os nomes para a homenagem”, disse Brochi, que representou o Legislativo no evento juntamente com Leco Soares, Lucas Leoncine e Silvio Dourado.

Vários esportistas ligados ao tênis que estavam no Centro Municipal, ao ouvirem as palavras do presidente da Câmara, começaram a cogitar alguns nomes para as quadras, como, por exemplo, os do ex-tenista profissional Flávio Saretta, que é nascido e tem família em Americana, e o professor Ary Jacobucci, que faleceu há pouco tempo e sempre foi ligado à modalidade.

 

REFORMA

Autoridades do esporte e da política, além de jogadores e professores da modalidade, participaram da solenidade de entrega da reforma do Centro Municipal Mario Coronelli. Houve revitalização total do piso das cinco quadras, troca de redes, telas e alambrados, pintura das paredes e arquibancadas, reforma dos sanitários e da portaria de entrada e saída do complexo, além de paisagismo e instalação de nova identificação visual.

Para execução dos serviços, foi aplicada a quantia de pouco mais de R$ 645 mil, custeada pela prefeitura através do Fundo Municipal de Desenvolvimento Urbano (FMDU).

“É uma grande felicidade ver as quadras do Centro Municipal completamente renovadas e adequadas à prática do tênis. Essa reforma era bastante aguardada pelos tenistas. Demos outra cara ao espaço e agora está tudo muito bonito”, comentou o prefeito Chico Sardelli, que arriscou-se num bate-bola com o vice Odir Demarchi e o secretário de Esportes Márcio Henrique Leal.

Texto: Zaramelo Jr. @zaramelojr