Projetos retomam atividades em 2 núcleos

Treinos do Camisa 1 Futebol acontecem no campo do Jardim São Paulo

Após mais de seis meses sem aulas presenciais, os projetos sociais Escola de Goleiros e Camisa 1 Futebol voltaram com sua rotina de treinamentos, semana passada.

As atividades foram retomadas respeitando os protocolos de segurança contra o novo coronavírus, como o uso do álcool em gel, limpeza das bolas e dos aparelhos utilizados nos treinos, medição de temperatura e escala de horários com número reduzido de alunos por turma.

Além destes cuidados, três professores da linha de frente foram testados para o covid-19 – os resultados foram todos negativos para o vírus. A retomada foi autorizada pela comissão Covid-19 da Prefeitura de Americana, em reunião no dia 17 de setembro.

Na Escola de Goleiros, que fica no Complexo Poliesportivo Ayrton Senna, no Machadinho, as aulas voltaram no dia 21. Neste dia, além dos treinamentos, os alunos plantaram mudas de pequenas árvores na entrada do espaço esportivo para comemorar o Dia da Árvore.

No dia 22, o Camisa 1 Futebol, com base no Campo do Laranja, no Jardim São Paulo, no mesmo esquema de escala de horários, também recebeu seus alunos. A novidade ficou por conta da entrega dos uniformes oferecidos gratuitamente para cada participante.

“Foram dois dias especiais. A alegria nossa e dos alunos de poder viver a rotina de treinos presenciais novamente foi espetacular. Muitos deles comentaram que não aguentavam mais ficar em casa, tanto que a presença foi massiva nesta volta com todos os cuidados necessários”, comentou o idealizador dos projetos, Vander Batistella.

Mesmo com a interrupção das aulas, os alunos puderam acompanhar conteúdo online com diversos tipos de treinos oferecidos através das redes sociais dos projetos. No total, foram mais de 100 videoaulas produzidas para os dois programas.

(Texto e foto: Alex Ferreira)