Profissionais de educação física são homenageados

A Câmara de Americana realizou terça-feira (6) sessão solene para a entrega da medalha de mérito “Profissional de Educação Física” a dezesseis homenageados que se destacaram no exercício de suas atividades em Americana.

 

A homenagem foi motivada por projeto de decreto legislativo de autoria do vereador Juninho Dias (MDB) e acontece anualmente no mês de setembro, em comemoração ao Dia Nacional do Profissional de Educação Física, celebrado em 1º de setembro. Os homenageados foram escolhidos pelo destaque obtido nos trabalhos desenvolvidos na área da educação física em Americana.

Foram homenageados os profissionais de educação física indicados pelos parlamentares da Casa: Andrea Siviero Elias Dollo, Ângela Cristina Pedreti, Bárbara Cassela Macedo, Bruno Bonassi de Souza, Cléber Moreira Rezende (Binho), Fábio de Oliveira Gasque, Fábio Tamazzi Cardoso Gomes, Gisele Machado Martins, João Francisco Simões, Júlio César Fadini, Maurel Luchiari, Odail de Oliveira, Renan de Ângelo, Renata Martins Pereira Gonçalves, Ricardo Furlan Nicolucci e Roberto Antônio de Campos Barion.

Representando o Conselho Regional de Educação Física (Cref4/SP), o conselheiro Márcio Rogério da Silva falou sobre os desafios enfrentados pelos profissionais durante a pandemia de Covid-19.

“Diante de tantas dificuldades, vocês conseguiram se reinventar, se destacaram, fizeram bom trabalho e acredito que estamos saindo mais fortalecidos desta pandemia. Os governantes e sociedade reconheceram a importância deste trabalho para a promoção, manutenção e recuperação da saúde”, comentou.

Um dos homenageados da noite, o treinador de futebol Cleber Moreira Rezende discursou em nome de todos que receberam a medalha de mérito. “Parabéns a todos os colegas da profissão que têm feito a diferença na vida de jovens, adolescentes, idosos, dentro daquilo que Deus os capacitou como dom, podendo fazer a diferença na vida de muitos”, agradeceu.

Texto: Cristian Eduardo Barbosa