Professor de karatê, Ozias Araújo falece aos 51 anos

Ozias faria 52 anos
na próxima semana
(Reprodução Facebook)

O professor de karatê Ozias Araújo, bastante conhecido no esporte de Americana, faleceu no final da manhã desta quarta-feira (14) vítima de complicações de covid19. Ele tinha 51 anos – completaria 52 no próximo dia 22 – e estava internado em hospital de Jundiaí. Mestre Ozias, como era chamado, deixa um filho de 17 anos (do primeiro casamento) e uma filha de um ano (do segundo casamento).

Nascido em São Paulo, Ozias veio para Americana há mais de 30 anos. Faixa preta de 3º Dan e com credencial do Cref (Conselho Regional de Educação Física), sempre esteve à frente de projetos sociais de karatê voltados a comunidades mais carentes em bairros como Bosque das Nascentes e Praia Azul. Ele vinha trabalhando como motorista na MB Engenharia, empresa responsável pelos serviços de limpeza pública em Americana.

De acordo com informações do ex-vereador Odair Dias, amigo pessoal de Ozias, o professor de karatê e mais alguns familiares contraíram a covid19. Ozias estava internado no Hospital Municipal Dr.Waldemar Tebaldi, em Americana, mas seu quadro ficou muito grave e foi transferido para Jundiaí. “Ele estava intubado e hoje não resistiu a três paradas cardíacas”, explicou Odair.

“Perdi um amigo, um irmão, um grande companheiro. O Ozias trazia na alma a essência das artes marciais. Ele foi professor de atletas campeões em níveis nacional e internacional. Com seus projetos sociais, levava dignidade, respeito e disciplina a crianças, jovens e adultos. Sempre foi muito íntegro e muito dedicado”, disse Odair Dias em contato com O JOGO.