Prefeitura recebe doação de pneus da Goodyear

Alfredo Gamboa, diretor da Goodyear, e o prefeito Omar Najar

A prefeitura de Americana recebeu, semana passada, a doação de pneus da empresa Goodyear, cuja planta está na cidade há 46 anos.  O equipamento será utilizado em veículos que atuam nas secretarias de Saúde, Obras e também no Corpo de Bombeiros; os automóveis que vêm atuando no combate à covid-19, como ambulâncias, serão os principais beneficiados com a ação.

“É uma iniciativa que tivemos com o município por sabermos a situação que o país está vivendo. A fábrica está fazendo 46 anos na cidade, são pessoas de Americana que fizeram esses pneus e esta é a melhor forma de devolvermos isso para a sociedade, com o nosso trabalho”, disse Alfredo Gamboa, diretor de Manufatura da Goodyear.

O prefeito Omar Najar destacou o laço da Goodyear com o município. “A fábrica da Goodyear foi uma conquista para o desenvolvimento de Americana e veio para cá durante a gestão do meu pai (Abdo Najar), que lutou muito para que a empresa se instalasse na nossa cidade. Fico muito feliz com a contribuição que nos foi dada, só tenho que agradecer à empresa pela iniciativa”, disse o chefe do Executivo local.

O diretor da Unidade de Desenvolvimento Econômico, Marcelo Lopes Fernandes, também ressaltou a doação. “Como o Alfredo Gamboa disse, são pneus fabricados por americanenses. Não pode haver significado maior nessa doação, que, com certeza, será importante para o trabalho do Poder Executivo”, disse.

Foto: Marília Pierre | Prefeitura de Americana