Prefeitura e FAM anunciam parceria

A qualidade da merenda escolar é o foco da parceria assinada quarta-feira (1º) entre a Prefeitura e a FAM (Faculdade de Americana). O prefeito Chico Sardelli se reuniu com o diretor geral da faculdade Gustavo Azzolini para a formalização da ação que visa melhorar a alimentação de todos os alunos da Educação Infantil e do Ensino Fundamental, totalizando cerca de 12 mil alunos beneficiados.

O programa está sendo desenvolvido entre o Setor de Alimentação Escolar da Secretaria de Educação e o Curso de Nutrição da FAM.  Cerca de 110 estudantes de todos os semestres, divididos em 11 equipes, estão empenhados na atividade, que tem o objetivo de diagnosticar doenças como hipertensão, diabetes, obesidade e desnutrição. Com isso, as merendas poderão ser adaptadas para a prevenção desses males.

Nas escolas, são coletados dados como altura, peso e circunferência abdominal, inseridos no programa ANTHRO, desenvolvido pela OMS (Organização Mundial da Saúde). Com base nas informações, é produzido relatório completo da situação nutricional e do crescimento das crianças.

“Primeiramente gostaria de parabenizar a FAM por acreditar e investir na cidade de Americana. Estou muito feliz com esse projeto de parceria, juntamente com a secretaria de Educação, que trata da questão nutricional da nossa rede municipal de educação. A FAM tem se mostrado cada vez mais parceira da cidade, amiga da cidade, presente, e ao Gustavo e todo o corpo diretivo da faculdade, deixo aqui meu agradecimento e estamos abertos a outros eventos”, disse Chico.

Diretor-geral da FAM, Gustavo Azzolini destacou a abrangência da ação: “Estamos falando de mais de 11 mil crianças da rede municipal de ensino que estarão sendo acompanhadas pelos nossos professores, nossa coordenadora do curso de Nutrição, juntamente com nossos alunos. Para nós é de extrema importância poder colocar em prática o que ensinamos em sala de aula”, explicou.

Texto e foto: Rodrigo Francischângelis