Ponteiros da Copa Raceman duelam em Limeira

Ricardo Aziz tenta subir posições na Graduados A

Pela primeira vez na temporada, a Copa Raceman de Kart sai de Nova Odessa, que é sua “casa”, e tem desafio em outro kartódromo. No sábado (3), os pilotos vão à pista seletiva de Limeira para a realização da sexta etapa de 2020. O campeonato entra na segunda metade de seu calendário e deixa a disputa ainda mais intensa.

A atração fica para o duelo entre os ponteiros das duas categorias. Na Graduados A, Gustavo Valente (Gurga), Marcel Sega e Ricardo Domingos (Kelé) são os três primeiros colocados e despontam como protagonistas. Um pouco mais atrás e de olho no pelotão de frente estão Henrique Zafalon, Marcelo Assiz e Douglas Silva.

Na Graduados B, a briga está polarizada entre Ricardo Romi e Matheus Ferreira, que abriram boa vantagem para os demais pilotos. De qualquer maneira, Luís Fernando Paloni, Alexandre Biasi e Caio Pinotti, que completam o Top 5 da categoria, têm planos para melhorar a pontuação e encostar nos ponteiros.

A programação no Kartódromo João Baptista Brum será aberta com o warm-up, das 8 às 9 horas. O briefing está marcado para as 9h05, enquanto às 9h25 tem início a tomada de tempos para definição do grid de largada. As corridas serão às 9h45 e 10h45, enquanto a premiação acontece às 11h30.

Ainda em outubro, a Copa Raceman tem outras duas etapas agendadas: dia 17, em Nova Odessa, e dia 31, possivelmente em Piracicaba. Em novembro, dias 14 e 28, as rodadas serão em Nova Odessa, a exemplo da final, no dia 12 de dezembro.