Planeta Bola: Pitacos para a volta da Champions

– Aproveitando que teremos de volta a aclamada UEFA Champions League e que na última semana se realizou o sorteio das chaves, vou dar aquela secada e apontar meus palpites para os jogos faltantes, fazendo a alegria e diversão dos leitores e corneteiros, especialmente porque alguns jogos que parecem ser favas contadas, ao meu ver, causarão ledo engano!

– Manchester City ou Real Madrid contra Juventus ou Lyon são os primeiros jogos a serem comentados, e, confesso, acredito que teremos uma quarta-de-final eletrizante entre ingleses (City) e italianos (Juventus), muito embora o time do Madrid tenha ganho vida nova com Zidane no comando.

– Não fosse o bastante, no confronto City x Juventus aposto que dá Guardiola e De Bruyne, com vitória na Inglaterra e empate na Itália, eliminando o monstruoso Cristiano Ronaldo e o bom, mas que pode ficar excelente, time italiano. A ver!

– Entre RB Leipzig e Atlético de Madrid, confesso que o estilo de jogo e organização dos alemães me atrai mais, entretanto, jamais apostaria contra o time de Diego Simeone, e acredito que os colchoneros passam com duas vitórias bem apertadas, na mesma pegada que eliminaram o poderoso Liverpool de Klopp.

– Talvez o jogo mais esperado seja o que ganhará os comentários agora: Barcelona ou Napoli contra Bayern ou Chelsea.

– Para começar, passam Barça e Bayern, sem titubear.

– Nas quartas, entre catalães e bávaros, muito embora a maré aponte para um passeio alemão, vou na contramão e acredito que Messi, mais uma vez, guiará os culés: derrota na Alemanha e vitória na Espanha, classificando a desorganizada equipe de Sétien, mas que conta com o talento de um dos maiores da história, as defesas de Ter Stegen e os gols de Luisito Suárez, um dos mais letais avantes do mundo!

– O último dos jogos põe frente a frente Atalanta (foto) e PSG e, acreditem, muito embora seja fã confesso de Neymar e Mbappé, a equipe italiana tem tudo para surpreender.

– É inegável que o time de Bérgamo é o mais atraente do futebol europeu na temporada, e dissecar seu estilo e organização merece uma coluna a parte, não cabendo adentrar nas minucias em meio aos palpites que venho fazendo.

– Para mim, é zebra: passa a Atalanta, chocando o globo com duas vitórias frente aos poderosos petrodólares de Paris!

– Portanto, deixo desde logo cravado, as semis terão: Manchester City, de Pep Guardiola; Atlético Madrid, de Diego Simeone; Barcelona, de Lionel Messi e Atalanta, de um elenco voluntarioso e um ímpeto impressionante.

– E que não deixem levar pelas aparências, em meio a tantos gigantes não existem favas contadas: mata-mata permite zebras e nem sempre vence o melhor. É Champions de volta, graças a Deus!

Fraternal amplexo.

RENAN BINOTTO ZARAMELO

Advogado e jornalista

Instagram: @renanzaraa