O ex-jogador de futebol profissional Pituco Sacilotto e o empresário Henrique Sacilotto estão trazendo o padbol para Americana. A modalidade, que foi criada por Gustavo Miguens em La Plata, na Argentina, em 2008, e já teve duas Copas do Mundo, é basicamente a mistura de futebol e tênis.
Pituco e Henrique são licenciados com exclusividade no Brasil para instalação de quadras de padbol. A apresentação oficial do esporte será no próximo dia 8, a partir das 9 horas, na Winner Academia, em Santa Bárbara d´Oeste.
O padbol já é praticado em diversos países, como Argentina, Espanha, Itália, Uruguai, México, Portugal, Suécia e Romenia. E está sendo implantado também na Inglaterra, Austrália, Bolívia, França, Dinamarca e Panamá.
“É um esporte muito dinâmico. Com certeza, será sucesso no Brasil. Vamos mostrar o padbol para os esportistas de Americana, Santa Bárbara e toda região na quadra que estamos instalando na Winner”, disse Pituco, que fez carreira no futebol da Itália durante uma década e meia.