Pitoli festeja chegada da Techspeed ao PD´Chumbo

Pitoli fez elogios à tecnologia dos equipamentos Techspeed
(Foto: Jornal O Jogo)

Referência no grid de pilotos do Pé de Chumbo, com participações e títulos no kartismo e automobilismo, Douglas Pitoli celebrou a chegada dos chassis da Techspeed ao campeonato que completa 20 anos em 2025. A associação responsável pela competição anunciou, semana passada, a aquisição de 40 equipamentos da fabricante com sede em Criciúma, em Santa Catarina.

“O equipamento da Techspeed é de primeira linha. É uma evolução muito significativa para o Pé de Chumbo, que, desta forma, continua seguindo para frente. Uma mudança e tanto. Vamos ter chassis mais rápidos, mais robustos, mais duradouros, que não devem nada aos importados”, comentou Pitoli.

Na avaliação do experiente piloto, “com chassis da Techspeed, vai diminuir bastante a distância de rendimento entre os nossos karts. Pela competência no trabalho da fabricante, os equipamentos, praticamente em sua totalidade, darão condições de igualdade dentro do grid. Haverá maior equilíbrio e isso é algo muito importante.”

Com rodagem por kartódromos e autódromos espalhados por todo Brasil, de norte a sul, Pitoli acredita que o Pé de Chumbo é o único campeonato de grupo fechado com utilização de 100% de chassis de um único fabricante.

“Sinceramente, desconheço algum outro (campeonato) com essa característica. Há competições com chassis variados, mas exclusivo assim, só a gente mesmo. E, o que é melhor, com a Techspeed”, salientou.

Pitoli revelou que conhece a marca catarinense desde a fundação, nos anos 1980. “O Renato (Naspolini, irmão do diretor-presidente Rogério, que esteve recentemente em Americana para assinar contrato com a diretoria do Pé de Chumbo) era piloto, fizemos amizade. Eles começaram com fábrica para Fórmula Ford e trouxeram a Fórmula Chevrolet para o Brasil”, explicou.

“Depois de um tempo, levaram todo know how do automobilismo para o kartismo. Hoje, estão ganhando provas importantes não só no Brasil como no exterior”, finalizou o piloto do Pé de Chumbo.