Pitoli dá show no PDC e vence em Limeira

Pitoli fez duas corridas impecáveis na etapa de Limeira do PDC

O experiente Douglas Pitoli foi o nome da penúltima etapa da 16ª edição do Kart Pé de Chumbo – Copa Sópneus Goodyear 2021 -, sábado (16), em Limeira. Pole position, primeiro colocado em uma corrida, segundo em outra e melhor volta nas duas, o piloto #45 quebrou a sequência de resultados negativos e foi o vencedor da rodada. Com performance que beirou à perfeição, Pitoli totalizou 59 pontos e igualou a marca que Rafael Contatto havia estabelecido na segunda etapa, em maio, na mesma pista.

Pitoli foi o mais rápido no qualifying e garantiu a pole para a primeira bateria, tendo Marcelo Contatto a seu lado na primeira fila. O piloto #45 conseguiu manter a posição na largada, mas foi ultrapassado por Rogério Pompermayer antes da primeira volta ser completada.

Na terceira volta, porém, Pitoli recuperou a posição e permaneceu à frente do pelotão até completar as 20 voltas em 19m41s917 e receber a bandeira quadriculada da vitória, fechando com 3s421 de vantagem para Rogério e de 3s940 para Rafael. O ganhador ainda cravou a melhor volta, com 54s041 (79,9km/h) na quarta passagem.

Na segunda bateria, com inversão de grid entre os oito primeiros da prova anterior, Marcelo Marusso largou na pole e ficou na ponta durante quatro voltas, até rodar após um toque de Théo Trevisani e perder várias posições.

Théo assumiu a liderança, mas duas voltas depois foi ultrapassado por Rogério, que abriu vantagem para os demais pilotos e não sofreu nenhuma ameaça. A briga por posições ficou no pelotão formado por Théo, Rafael, Pitoli, Contatto, Giovanni Pamfílio e Fernando Santo André (Nando).

Após 20 voltas, Rogério cruzou a linha de chegada com o tempo de 18m57s501, vantagem de 7s705 para Théo e de 7s785 para Pitoli, que mais uma vez fez a volta mais rápida: 54s172 (79,7km/h) na 18ª. Théo foi penalizado pelo toque que tirou Marusso da liderança e caiu para o sexto lugar.

Na somatória das duas corridas, Pitoli foi o campeão da prova com 59 pontos (somados os dois de bonificação pelas voltas mais rápidas), seguido por Rogério Pompermayer (56), Rafael Contatto (53), Marcelo Contatto (51), Théo Trevisani (48) e Giovanni Pamfílio (47) – os seis foram ao pódio para receber premiação ofertada pela Unimed Limeira.

MAYCKON VOLTA A BRILHAR NA LIGHT

A temporada 2021 tem sido bastante positiva para Mayckon Mota na categoria Light da Copa Sópneus Goodyear de Kart Pé de Chumbo. Líder do campeonato, o piloto #38 voltou a brilhar na etapa de Limeira e garantiu o topo do pódio.

Na primeira corrida, ele foi 10º no geral e segundo na Light (atrás apenas de Ederson Rodrigues), enquanto na segunda cruzou em oitavo no geral e em primeiro na categoria.

Com isso, Mayckon fechou a rodada totalizando 41 pontos, um a mais que Ederson Rodrigues, que voltou a andar bem. Também foram ao pódio Givago Nunes (35), Ivan Dantas (33), Rodrigo Pestana (27) e Carlos Barbosa (21).