Pista de BMX na Praia Azul vira opção

A Pump Track Praia Azul virou opção para a prática de BMX (bicicross), principalmente às crianças. A pista fica na Avenida Chalil Miguel Onsi, nas imediações do recinto do Clube dos Cavaleiros de Americana (CCA), e tem atraído muitos adeptos da modalidade.

Um dos responsáveis pela ativação do local é Marcelo Amaral, ligado diretamente ao BMX, pois seu filho Igor faz parte do grupo de pilotos do ABC (Americana Bicicross Clube). Ele contou ao O JOGO que a pista, feita pela prefeitura há aproximadamente 10 anos, estava desativada e tomada pelo mato.

“Mudei aqui para a Praia Azul há oito anos e sempre tive vontade de reativar essa pistinha. Há uns três meses, mais ou menos, falei com alguns amigos do ABC e juntos solicitamos ao vereador Juninho Dias que nos desse uma força na reforma. Ele abraçou a ideia e nos ajudou”, contou Marcelo. Os trabalhos no local foram (e continuam sendo) realizados pelos próprios frequentadores e a cada semana alguma melhoria é feita.

“A ideia do Pump Track Praia Azul é mais para lazer. Também é um ótimo local para as crianças terem o primeiro contato com o BMX, principalmente por ser uma pista fácil. São sete obstáculos, diversas possibilidades de linhas de saltos e passagens durante as retas, além de duas rampas para os pilotos mais experientes que têm a obrigatoriedade do salto”, explicou Marcelo.

  • Siga o jornalista Zaramelo Jr. no Instagram: @zaramelojr