Pista de Americana recebe Paulista de BMX

Pilotos de Americana começam a competir a partir de março

A Associação Paulista de Bicicross (APBMX) divulgou esta semana o calendário da temporada 2021, que ainda pode sofrer alterações por causa da pandemia. Pela programação, a Pista André Stocovich Neto, que fica no Complexo Poliesportivo Ayrton Senna, no bairro Machadinho, receberá a terceira etapa do Campeonato Paulista, programada para os dias 22 e 23 de maio.

A abertura do estadual está prevista para os dias 27 e 28 de março, em Indaiatuba. Antes de vir a Americana, o campeonato terá a segunda etapa nos dias 24 e 25 de abril, em Paulínia. Ainda estão previstas etapas do Paulista para Salto, Andradas (MG), Sorocaba, Jacarei, Votorantim, Cosmópoilis e Jarinu.

O Americana Bicicross Clube (ABC) terá pilotos em todas as rodadas do Paulista, assim como no Campeonato Brasileiro, previsto para Londrina (PR) nos dias 3 e 4 de julho. O calendário da APBMX também inclui provas internacionais, como Mundial, Panamericano e Copa Latinoamericana.

Segundo o presidente do ABX, Alan Jonas Duarte (Aladin), além do Paulista, em junho, Americana também sediará uma etapa do Regional, mas ainda não há confirmação de data.

Aladin disse que nos próximos dias haverá a divulgação do calendário de atividades para a pista de Americana, como treinos e aulas. “Estamos fechando a programação para divulgar o mais breve possível”, salientou o dirigente.