Pirondi fecha temporada com título de UTV

Piloto de Americana, Fábio Pirondi fechou 2022 em alto nível com a conquista do título da categoria UTV2 do Campeonato Brasileiro de Rally. De quebra, foi vice-campeão na geral da competição nacional, que reuniu mais de 120 carros durante a temporada. “De longe, o ano passado foi o meu melhor em termos de resultados”, afirmou ao O JOGO.

Pirondi está com 40 anos e há quatro temporadas disputa o Brasileiro. Em 2022, outro resultado expressivo foi o vice-campeonato de sua categoria no tradicional Rally dos Sertões.

Agora, em 2023, o americanense já anunciou que vai subir para a UTV1, que é a categoria de elite do rally, e disputará, além das competições nacionais, o Sul-americano, que tem confirmadas duas etapas no deserto da Argentina e duas no Brasil, uma delas o Rally dos Sertões.

“Há quatro anos, se alguém me falasse que eu seria vice-campeão brasileiro de rally na geral, eu mesmo daria risada e não acreditaria. Quem me conhece sabe que nunca corri de nada, sou horrível em duas rodas e nem empinar bicicleta sou capaz, mas desde a primeira vez que andei em um UTV e me apaixonei, o que era brincadeira virou uma parte de mim e uma vontade absurda de aprender e ser cada dia melhor”, escreveu Pirondi em sua perfil no Instagram.

“Este vice-campeonato na geral e o título na UTV2 se traduzem numa felicidade enorme e a certeza de que estamos no caminho certo, aprendendo muito com as feras que se tornaram amigos neste esporte que tem uma energia incrível”, concluiu o americanense.