Pirondi conquista título do Rally de SP

Fábio Pirondi durante a prova em Ilha Comprida (Foto: Press Sertões)

O piloto Fábio Pirondi, de Americana, conquistou o título da categoria UTV 2 na primeira edição do Rally de São Paulo, que aconteceu sexta-feira (5) e sábado (6), no Vale do Ribeira, com chancela do Sertões Series e válida pelo Brasileiro de Rally Cross-Country. A prova de 485 km cronometrados passou por Ilha Comprida, Iguape, Jacupiranga e Cananeia. O americanense teve como navegador Marcelo Ritter, do Rio Grande do Sul.

Além de campeões na categoria, Pirondi e Ritter ficaram em terceiro lugar na classificação geral da UTV, finalizando a prova com diferença de 5m35 para os vencedores Cristiano Batista e Robledo Nicoletti, que cravaram tempo total de 9h23m47. Na segunda colocação ficaram Denísio do Nascimento e Idali Bosse. O grid teve 37 carros.

O piloto americanense com a filha

“Foi minha primeira vez naquela região. A prova tem uma característica marcante, que todos os pilotos sempre citam, que são as poças d´água gigantes. Elas chegam até a metade do carro e no primeiro dia, por não saber a melhor estratégia, foi bem complicado. Mesmo assim, fomos quarto no geral e segundo na categoria. No segundo dia, conseguimos um ritmo melhor, ficando em terceiro no geral e primeiro na categoria”, explicou Pirondi.

Para o piloto de Americana, “este resultado em Ilha Comprida foi o mais importante da minha curta carreira no rally. Já tinha vencido em outras categorias, mas esta vitória foi expressiva num grid bastante complicado.”

Fábio Pirondi começou a competir em 2019, participando do Brasileiro de Rally Baja. No ano seguinte, estreou no Cross-Country, que tem provas maiores (ao menos 200 km por dia), e esteve no tradicional Rally dos Sertões.

“Foi uma experiência muito legal, pois os principais pilotos do mundo estavam presentes.  Tive três parciais muito boas e não fosse uma SUV ter batido em mim, talvez conseguisse algo ainda melhor”, salientou.