Pierini arrecada agasalhos em pedal

Renan Augusto Pierini, 34 anos, coach da Academia Impacto e da equipe Grae, de Nova Odessa, pedalou durante 12 horas ininterruptas em rolo fixo, sexta-feira (30), para arrecadar agasalhos e cobertores. Realizada das 6 às 18 horas, num total aproximado de 300 km, a atividade reverteu mais de 1.500 peças ao Fundo Social da cidade.

“Se eu só pedisse para as pessoas doarem, estaria sendo mais um a pedir. Então, resolvi me doar através daquilo que mais gosto, que é pedalar e fazer atividade física, e assim provocar as doações. O propósito de conseguir os agasalhos e os cobertores me manteve o tempo todo motivado. Até sapatos foram doados,”, disse Pierini.

Durante as 12 horas em cima da bicicleta, Renan Pierini alimentou-se a cada 40 minutos e hidratou-se a cada 20 minutos. No período todo, apenas uma vez saiu da bicicleta e foi ao banheiro. “O máximo que eu havia pedalado num dia foram 8 horas e na estrada. Dentro da academia, em rolo fixo, foi a primeira vez e em momento algum pensei em desistir. Foi gratificante”, afirmou o coach.