Piagentini conquista título da Fórmula Vee no ECPA

Piagentini conquistou primeiro título na categoria
(Foto: Fernando Santos/Divulgação FVee)

Em seu ano de estreia na Fórmula Vee, Carlos Piagentini assegurou seu primeiro título na categoria. O jovem piloto de Americana faturou no domingo (6) a Copa ECPA F/Promo Racing na divisão júnior, competição disputada em Piracicaba. A conquista veio num fim de semana marcado por uma maratona de provas. Ele venceu duas das quatro provas na super-rodada dupla no ECPA (Esporte Clube Piracicabano de Automobilismo).

Com isso, Piagentini chegou a seis vitórias na FVee Júnior, em oito provas no total. Com os resultados,  assegurou o título da Elite 2, que considera os resultados obtidos na segunda bateria. O americanense chegou a 60 pontos, contra 18 de Lucca Pagotto e Wallace Martins. Com 42 pontos de vantagem, não pode mais ser superado na última etapa, que dará 40 pontos ao vencedor.

O piloto de Americana está ainda muito perto de conquistar também o título na Elite 1. Ele soma 58 pontos na liderança. Gustavo Ariel é o segundo, com 40. Lucca Pagotto e Wallace Martins dividem a terceira posição, com 18. A etapa decisiva será dia 23 de janeiro.

“Sou muito grato à Fórmula Vee pela oportunidade de competir e, principalmente, aprender a pilotar nesta tradicional escola do nosso automobilismo. Espero agora repetir a dose e garantir também mais um título em janeiro”, afirmou Piagentini, de 19 anos.