Pedro Álvaro destaca conquistas no Bosque

Pedro Alvaro cumpriu 2 mandatos na presidência

O engenheiro e empresário Pedro Alvaro Aguiar Neves, 59 anos, fechou o ciclo de quatro anos (dois mandatos) como presidente do Clube do Bosque com a sensação do dever cumprido. De julho de 2018 a junho de 2022, ele esteve à frente da Diretoria Executiva e entende que sua gestão alcançou conquistas importantes.

A história de Pedro Alvaro no Clube do Bosque começou em 2012 como diretor Social, cargo que ocupou até 2014. Na sequência, de 2014 a 2018, foi diretor de Patrimônio. E agora, deixa a presidência, mas não deixa o clube, voltando à área social a convite de Henrique Valmir Rigue, o novo presidente.

“Uma das principais conquistas que tivemos foi a relação com os funcionários, que tornou-se mais profissional. Todos passaram a saber o porque e para que estavam fazendo. Isso trouxe benefícios para o clube e para o associado”, disse Pedro Alvaro.

O ex-presidente entende que ele e seus diretores dos últimos quatro anos tornaram a infra-estrutura mais confiável e funcional. “O maior legado que deixamos é a prestatividade com qualidade e seriedade. Desde o início do mandato, sempre procuramos saber e entender o que acontecia para, então, buscar o melhor caminho para atender as necessidades do clube como um todo”, citou.

Pedro Alvaro afirmou que hoje o Clube do Bosque é saudável financeiramente, o que o deixa orgulhoso. “O clube estava sem crédito, não tinha dinheiro e havia muitos processos. A organização da casa começou na gestão do Joaquim (Pedro Melo da Silva, presidente anterior). No nosso mandato, conseguimos reduzir em até 70% as despesas de vários setores e hoje temos superávit”, salientou.

OBRAS

Entre as obras executadas em sua gestão, Pedro Alvaro destacou a revitalização do quiosque e a construção das quadras de beach tennis e da quadra poliesportiva (futsal, vôlei e basquete) numa área praticamente “condenada” e sem uso.

“Vários fatores foram determinantes para que o associado voltasse a frequentar o clube, mas, sem dúvida, as quadras de beach tennis tiveram  importância muito grande. Hoje, o Bosque é mais humano, mais seguro, é o quintal de todos os lares”, comentou.

E completou: “Tudo que foi feito em termos de obras teve projetos em 3D para que pudessemos analisar os impactos de forma antecipada. Isso garantiu o sucesso.”

Reforma do prédio administrativo, revitalização do lago e criação da Galeria dos Presidentes são três obras que Pedro Alvaro gostaria de ter feito. “Não fica nenhuma frustração. Acredito que será possível a execução de todas no futuro, pois fazem parte do Plano Diretor que elaboramos”, frisou.

O agora ex-presidente fez questão de deixar explícito que “o que conseguimos realizar não é mérito apenas meu, mas sim de toda Diretoria. Em nossas reuniões, sempre havia autêntica tempestade de ideias, as quais, na medida do possível, fomos colocando em prática. E as sugestões dos sócios também foram determinantes.”

Valmir, Carlinhos Carrion (presidente do Conselho) e Pedro Alvaro
“VALMIR SEMPRE FOI UM PARCEIRO”

Pedro Alvaro Aguiar Neves disse que não tinha intenção de continuar na Diretoria Executiva do Clube do Bosque, mas reviu sua posição a partir do convite de Henrique Valmir Rigue, que foi diretor de Esportes em seus dois mandatos e agora é o novo presidente.

“Eu não queria seguir. Cheguei a oferecer uma assessoria, mas como o Valmir sempre foi um parceiro na minha gestão, aceitei o convite. Quando assumi a presidência, pedi ao Joaquim (Pedro Melo da Silva, ex-presidente) para ficar na Diretoria e ele ficou. Agora, estou fazendo o mesmo. É uma questão de compromisso”, explicou.

Na opinião de Pedro Alvaro, Valmir Rigue tem condições de fazer boa gestão na presidência. “Ele sempre foi muito interessado e envolvido nas coisas do clube. Sempre preocupado em fazer o melhor”, afirmou o ex-presidente.

Agora como diretor Social, Pedro Alvaro pretende retomar alguns eventos. “Vou fazer um planejamento e ver o que é viável. Ainda há algumas restrições, protocolos a serem seguidos, mas estamos confiantes”, finalizou.

DIRETORIA EXECUTIVA

julho/2022 a junho/2024

Presidente

HENRIQUE VALMIR RIGUE

Administrativo

LUIZ GUSTAVO BUZZO

Financeiro

MARCOS DE LEÃO

Social

PEDRO ALVARO AGUIAR NEVES

Obras e Patrimônio

ROBERTO HIDEO NISHIKADO

Esportes

RICARDO SAYÃO

Texto: Zaramelo Jr. @zaramelojr