Pedrinho vence prova de 300 km em Goiânia

Pedrinho pilotou durante uma hora no traçado de Goiânia

Pedrinho Aguiar garantiu o topo do pódio na segunda etapa da Porsche Cup Endurance Series, sábado (24), no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia (GO). O piloto de Americana formou dupla com Guilherme Salas, de Jundiaí, e eles completaram a prova de 300 km em 2h15m48s324, vantagem de 2s589 para a parceria Alceu Feldmann/Thiago Camilo.

Pedrinho e Salas também superaram nomes de peso do automobilismo, como Felipe Massa, que correu 15 temporadas na Fórmula 1, Nelsinho Piquet, Lucas di Grassi, Ricardo Zonta e Cacá Bueno, entre outros.

“A corrida foi muito boa, trabalhamos com estratégia diferente. Larguei primeiro e andei durante uma hora. Na troca, o Salas guiou mais uma hora e pouco. No final foi um pouco apertado, mas deu tudo certo”, disse Pedrinho em contato com O JOGO.

A dupla vencedora largou na pole position e manteve-se à frente durante grande parte da corrida, até ser superada por Feldmann e Camilo. No entanto, na saída do último pit-stop obrigatório, o carro #20 retomou a dianteira e ali permaneceu até receber a bandeira quadriculada.

“A sensação é incrível. A estratégia e o trabalho em equipe deram certo. O conjunto é que somou o resultado”, acrescentou o americanense, que venceu pela segunda vez na Endurance Series.

Com a vitória na capital de Goiás, Pedrinho e Salas, que estavam em oitavo lugar na classificação do campeonato, agora aparecem na terceira posição.

A rodada de encerramento da temporada 2020 da Endurance Series está marcada para o dia 6 de dezembro, no Autódromo José Carlos Pacce, em Interlagos, em São Paulo.