Pedrinho vence na última curva

Pedrinho Aguiar viveu momento épico na terceira etapa da Porsche Cup Brasil, sábado (11), no autódromo de Interlagos, em São Paulo. O piloto de Americana venceu a corrida que abriu a rodada da Carrera Cup 4.0, ultrapassando Christian Hahn na última curva da volta final. Ele fechou a prova em 26m45s253, vantagem de apenas 0s256 para Marçal Muller, que cruzou em segundo e é o líder do campeonato.

Pedrinho largou na primeira fila, com o segundo melhor tempo, ao lado do pole Hahn, que manteve-se à frente do pelotão a corrida toda. A poucos metros da entrada da reta principal de Interlagos, o carro de Hahn perdeu rendimento e o americanense aproveitou para assumiu a ponta e receber a bandeira quadriculada da vitória, tornando-se o primeiro piloto a vencer com o Porsche da geração 992.

“Sinceramente não imaginava isso. Consegui manter distância boa para o Hahn, mas não ia chegar para passar. No final, por infelicidade dele, consegui ultrapassar. Agora acordei para o campeonato”, disse Pedrinho, utilizando o termo “acordei” por causa da música “Acorda Pedrinho”.

Na segunda corrida da etapa, domingo (12), o piloto de Americana viu ruirem seus planos de conquistar mais um pódio e terminou na 12ª posição. “Foi uma prova bem conturbada, com vários acidentes. Teve o safety car. Na relargada, bateram imprudentemente no meu carro e rodei, fiquei na transversal. Consegui voltar, mas cai para as últimas colocações. Ainda assim, terminei em 12º”, comentou.

Em termos de campeonato, Pedrinho Aguiar segue em sexto lugar na principal categoria da Porsche Cup, mas reduziu a distância para o quarto e quinto colocados.

A próxima etapa da temporada 2022 está marcada para os dias 11 e 12 agosto, na pista de 4805 metros de extensão do autódromo de Termas de Río Hondo, cidade termal na província de Santiago del Estero, na Argentina.