Pedrinho substitui Marcel no grid do PD´Chumbo

Pedrinho Aguiar passa a fazer parte do grid da temporada 2020 do PDC
Pedrinho Aguiar passa a fazer parte do grid da temporada 2020 do PDC

O piloto Pedrinho Aguiar, 24 anos, é o novo integrante do grid da Copa Sópneus Goodyear de Kart Pé de Chumbo. Ele vai substituir Marcel Torina e sua chegada ao grupo foi anunciada pelo presidente Marcelo Marusso. “Em razão da saída do Marcel, ficamos com uma vaga em aberto e quando surgiu o nome do Pedrinho, foi unânime a aprovação. É um piloto de nível alto, que vai agregar muito ao campeonato, sem contar que é um rapaz muito gente fina”, comentou Marusso.

“Fiquei muito feliz quando recebi o convite para participar do campeonato e aceitei na hora. O Pé de Chumbo é uma marca forte e consolidada no kartismo nacional, com nível de competitividade bem elevado entre os pilotos”, disse Pedrinho.

“Além da minha origem ser no kartismo, também pesou na decisão o fato do Pé de Chumbo ser um grupo de amigos, todos muito unidos e que também realizam ações fora das pistas. Estou bastante motivado e vamos acelerar”, acrescentou o piloto, que nesta temporada também disputa a Porsche Cup Brasil.

Clique aqui e confira o programa O JOGO NA TV desta semana

“Foram três anos sensacionais. Sou muito grato a todos do Pé de Chumbo. Agradeço pelas amizades que fiz e pelo respeito, dentro e fora das pistas. Se tudo der certo, espero voltar em 2021 para bater roda com esse pessoal”, falou Marcel, em sua despedida do grupo.

Marcel explicou que, por causa de compromissos pessoais e profissionais, não poderia estar presente em quatro das dez etapas do Pé de Chumbo. “Em razão destas questões, achei melhor me afastar, até para não prejudicar meus companheiros no campeonato por equipes”, salientou.

A Copa Sópneus Goodyear de Kart Pé de Chumbo, que está na 15ª edição, teve abertura no dia 8 de fevereiro, em Paulínia, com vitória de Théo Pioli Trevisani, na Pró, e de Paulo Rosa, na Light. A segunda rodada seria no próximo sábado (21), em Araraquara, mas foi cancelada em razão da pendemia do coronavírus. A nova data ainda será marcada.

A 15ª temporada do Pé de Chumbo tem patrocínio de Sópneus, Goodyear, Tatu Shopping Frutas, Jura Som, Meta Materiais Elétricos, Comfer Materiais de Construção, Luchini Móveis Planejados, Twisy Travel, Garage 48, Newcoates, Ecomaster, Posto Palmas de Ouro, Jundiá Sorvetes, Óculos HB, Astor Brindes Corporativos, Eraldo Tintas, Medon Seguros, J&B Soluções em Tecnologia, Beppo, 5asec e JR8 Imports.