O piloto Pedrinho Aguiar, 25 anos, de Americana, alcançou pódio duplo na rodada tripla da Porsche Carrera Cup Brasil – etapa da Sprint Challenge -, realizada no Autódromo José Carlos Pacce, em Interlagos, zona sul de São Paulo, semana passada. Foram corridas rápidas, de 25 minutos mais uma volta cada.
Na sexta-feira (2), na corrida que abriu a programação, Pedrinho teve alguns problemas e terminou na sétima colocação. No sábado (3), no entanto, o piloto americanense andou forte e subiu duas vezes ao pódio. Na segunda prova, ele ficou em quarto lugar, a 9s767 do vencedor Miguel Paludo, e atrás de Enzo Elias e Werner Neugebauer, segundo e terceiro, respectivamente.
A terceira corrida foi a melhor de Pedrinho, cruzando na segunda posição, praticamente grudado no ganhador Pedro Boesel – a diferença entre eles foi de apenas 0s826. O destaque da etapa ficou para Paludo, que venceu duas corridas e terminou em terceiro em outra.
CLIQUE AQUI e confira a edição #816 do O JOGO
“Foi muito bom. Tive alguns problemas com o carro na sexta-feira e ainda assim terminei em P7 numa corrida movimentada. No sábado, a situação foi bem melhor, principalmente na última prova.A disputa com o Boesel foi acirrada, teve até toque entre a gente. Com as condições, esse segundo colocado foi um resultado espetacular”, disse Pedrinho ao site oficial do campeonato.
A performance valeu 44 pontos para o piloto de Americana, que agora soma 76 e ocupa a sétima colocação na classificação geral. Com Paludo disparado na liderança – tem 136 pontos -, Pedrinho Aguiar mira fechar a temporada no Top 5 na Carrera Cup.