Pedrinho Aguiar termina em 5º lugar na Sprint

O piloto Pedrinho Aguiar terminou a temporada 2020 da Carrera Cup Sprint Series em quinto lugar na classificação geral da Carrera Cup 4.0. A rodada final foi realizada no autódromo de Interlagos, em São Paulo, com uma corrida na sexta-feira (13) e duas no sábado (14).

Na sexta, Pedrinho largou em 13º lugar e após uma série de ultrapassagens cruzou em quarto. “Foi uma das melhores corridas da minha carreira”, afirmou. No sábado, o piloto de Americana saiu na pole position e venceu de ponta a ponta a segunda prova da rodada; e na última corrida, teve que abandonar depois de sofrer uma batida.

Clique aqui e leia a edição #821 do O JOGO

Pedrinho totalizou 153 pontos no ano, ficando atrás de Miguel Paludo (campeão com 198), Enzo Elias (segundo com 166), Marçal Müller (terceiro com 161) e Lico Kaesemodel (quarto com 159).

“O abandono na terceira corrida atrapalhou um pouco. Acredito que poderia fechar em segundo ou terceiro no geral se tivesse completado. De qualquer forma, foi um final de semana bastante positivo”, comentou o americanense.

Agora, Pedrinho Aguiar foca preparação para a última etapa de Endurance da Porsche Carrera Cup Brasil, programada para o dia 6 de dezembro, também em Interlagos. Ele é o quarto colocado com 101 pontos, atrás de Alceu Feldman, que lidera com 116, e Werner Naugebauer e Ricardo Zonta, ambos com 113.