Pedrinho Aguiar mira Top 3 da Porsche Cup

Após a realização da penúltima etapa Sprint da Porsche Cup Brasil, no início do mês, em Goiânia, o piloto americanense Pedrinho Aguiar manteve-se na quinta colocação da categoria Carrera Cup, porém, melhorou sua pontuação e agora mira o Top 3 no fechamento da temporada.

Pedrinho soma 122 pontos, 8 a menos que Christian Hahn, que ocupa o terceiro lugar, e 7 a menos que Miguel Paludo, que aparece na quarta posição. Para Enzo Elias e Marçal Müller, que dividem a liderança, a distância é de 40 pontos.

“Para chegar na ponta, está bem mais complicado. Não é impossível, mas é bem difícil. Então, a meta passa a ser fechar o ano no Top 3”, disse Pedrinho, quarta-feira (19), ao O JOGO.

A última etapa Sprint está marcada para os dias 12 e 13 de novembro, no autódromo de Interlagos, em São Paulo, juntamente com a Fórmula 1.

No Endurance da Porsche Cup, Pedrinho Aguiar voltou a atuar como coach de Edu Guedes na segunda etapa do ano, que aconteceu no final de semana (15 e 16), em Goiânia. Edu formou dupla com Renan Pizii, fechando a rodada na 13ª colocação – a vitória foi de Alceu Feldmann e Gui Salas.

A etapa de encerramento será dia 3 de dezembro e Pedrinho revelou ao O JOGO que existe a possibilidade de estar na pista. “Estamos com algumas conversas em andamento e pode ser que desta vez, ao invés de coach, eu esteja pilotando”, finalizou o piloto de Americana.