Pedrinho Aguiar é destaque em Goiânia

Pedrinho festeja vitória na corrida de sábado (Foto: Divulgação)

O americanense Pedrinho Aguiar foi o destaque da sexta etapa (sprint) da Porsche XP Private Cup, que aconteceu no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia, sábado (9) e domingo (10). Ele venceu uma corrida e foi terceiro colocado em outro, fechando a rodada na capital de Goiás como piloto com maior pontuação – 40 na somatória das duas provas.

Pedrinho desembarcou em Goiânia em oitavo lugar na Carreca Cup, principal categoria do campeonato, com 56 pontos. Com a performance no final de semana, na pista de 3,835km de extensão, o piloto de Americana chegou a 96 pontos e saltou para o sexto lugar, entrando na briga efetiva pelo Top 5 da temporada.

Mais: Pedrinho passou a ser chamado nos bastidores da Porsche Cup de “Sr.Goiânia”, em razão de três vitórias seguidas na últimas quatro corridas por lá – duas em 2020 e uma agora em 2021. “Tenho andado bem em Goiânia e espero levar esse desempenho para os outros autódromos também”, disse o americanense.

CORRIDAS

Na primeira corrida da sexta etapa, sábado, Pedrinho Aguiar largou em terceiro e já pulou para a ponta na primeira curva, mantendo-se à frente o tempo todo – inclusive na relargada após a entrada do safety car. Ele completou a prova em 27m29s418, 3s124 à frente de Alceu Feldmann e 4s676 à frente de Pedro Boesel.

Na segunda corrida, domingo, o americanense saiu em quinto e antes de ser completada a primeira volta já aparecia em terceiro, posição que manteve até o final, chegando 2s397 atrás do vencedor Enzo Elias.

“Além de toda dedicação da equipe e das dicas dos amigos, as largadas foram determinantes para os resultados. Sabia que não podia errar e fui feliz”, afirmou Pedrinho.

Agora, o piloto de Americana mira o Top 5 da Carrera Cup. “O objetivo era  brigar pelo título, mas o início da temporada foi turbulento, o que atrapalhou os planos”, salientou – ele ficou fora de uma etapa por ter contraído covid e enfrentou problemas mecânicos em pelo menos outras duas.

No sábado (16), também em Goiânia, Pedrinho Aguiar disputa a etapa endurance (corrida de longa duração) da Porsche Cup. Ele vai à pista em dupla com Ricardo Zonta. “A expectativa é a melhor possível. O carro está muito bom e meu companheiro é top”, finalizou.