Pé de Chumbo volta a correr fora de São Paulo

 Catarinense, Mayckon Mota corre em casa na etapa desta 6ª feira

Após quase quatro anos, os pilotos do Kart Pé de Chumbo voltam a disputar corridas fora de São Paulo. A última vez que eles aceleraram em outro estado foi em Vespasiano, na região metropolitana de Belo Horizonte, em Minas Gerais, precisamente em 28 de junho de 2019. Depois, com a pandemia, as etapas ficaram restritas aos traçados paulistas.

O retorno é nesta sexta-feira (14), a partir das 12h30, no kartódromo do parque temático Beto Carrero, em Penha, no litoral de Santa Catarina, com a realização da terceira etapa da temporada 2023 da Copa Tatu Shopping Frutas. Na pista catarinense, o PDC passou pela última vez em 19 de outubro de 2018, com vitórias de Felipe Santo André (Tite) e Wiliam Saura.

“Tivemos que ficar em São Paulo nas últimas temporadas em razão da pandemia. O pessoal vinha cobrando para voltarmos a correr fora e agora chegou o momento”, disse o piloto e presidente do PD´Chumbo, Marcelo Marusso. “Já estivemos algumas vezes no Beto Carrero e certamente será legal marcar nosso retorno lá”, acrescentou.

A programação desta rodada começa nesta quinta-feira (13) com os treinos livres. Amanhã, o briefing está marcado para meio-dia e meia; das 13 às 14 horas, acontecem a tomada de tempo e a primeira corrida; e das 15 às 16 horas, a segunda corrida e o cerimonial de premiação.

Neste momento, depois de duas etapas, ambas no Kartódromo San Marino, em Paulínia, o líder do campeonato é o tricampeão Théo Pioli Trevisani, que soma 105 pontos. Na cola dele estão Givago Nunes, segundo colocado com 102 pontos; e Dênis Barbosa, terceiro com 101.

Na Light, que é a divisão de acesso do PDC, a liderança é de Rafael Nascimento, que está com 100 pontos e aparece no top da classificação geral. Ele já abriu boa vantagem para os demais pilotos da categoria. O mais próximo é Oswaldinho Nogueira, que tem 77 pontos.

Clique aqui e veja classificação completa

Depois do Beto Carrero, o Pé de Chumbo terá mais duas etapas para fechar a primeira metade: 19 de maio, em Paulínia, e 17 de junho, em Limeira. Em julho, os karts passam por revisão e a retomada do campeonato será em 5 de agosto, em kartódromo ainda a ser definido pela associação responsável pela organização.