Pé de Chumbo volta a acelerar em Araraquara

Atual vice-líder, Pitoli foi o vencedor na etapa de 2019 em Araraquara

Os pilotos do Pé de Chumbo vão à pista sábado (18), em Araraquara, para a disputa da sexta etapa da Copa Sópneus Goodyear 2021. A movimentação começa às 8 horas e se estende até por volta do meio-dia, com briefing, treino classificatório, duas corridas e solenidade de premiação.

Será a quinta vez na história de 16 anos do PDC que a rodada acontece no traçado de 1.050 metros do Kartódromo Adalberto “Nenê” Cattani, no Parque Pinheirinho. A última passagem do campeonato por Araraquara foi no dia 6 de abril de 2019, com vitórias de Douglas Pitoli, na Pro, e Neto Candido (Garotinho), na Light.

Na sexta-feira (17), das 9 às 11 horas, haverá treino livre para reconhecimento de pista. “O Pé de Chumbo sempre é muito bem recebido em Araraquara e todos os pilotos gostam de correr lá. É um traçado bastante interessante e, certamente, teremos mais uma etapa de sucesso”, disse o presidente Marcelo Marusso.

Até aqui, após cinco rodadas, o destaque é Rafael Contatto, líder absoluto com 282 pontos – clique aqui e veja classificação. Ele ganhou três etapas e foi segundo colocado nas outras duas, aparecendo como principal candidato ao título.

Apesar dos números expressivos, o piloto #19 mantem os pés no chão. “Tenho uma vantagem relativamente boa, mas não posso me dar ao luxo de relaxar”, afirmou. “Tenho que continuar fazendo a lição de casa, treinando bem, procurando correr da mesma forma e sempre andando entre os primeiros”, acrescentou.

Os três adversários mais diretos de Rafael são Douglas Pitoli, vice-líder com 243 pontos; Rogério Pompermayer, terceiro colocado com 237; e Fernando Santo André (Nando), quarto com 235. Os três esperam andar à frente do líder em Araraquara para reduzir sua vantagem.

Na Light, divisão de acesso do campeonato, a liderança é de Oswaldo Delfim Nogueira (Oswaldinho), que soma 170 pontos. Na sua cola estão Mayckon Motta, segundo com 153; Rafael Barberatto, terceiro com 149; e Ivan Dantas, quarto com 144.

DESCARTE

O regulamento da 16ª edição do Pé de Chumbo – Copa Sópneus Goodyear de Kart 2021 – prevê que cada piloto terá de descartar a pontuação de duas baterias após a realização da sétima etapa, que está programada para o dia 1º de outubro, no Kartódromo San Marino, em Paulínia.

O descarte pode ser de baterias de rodadas diferentes e há possibilidade de modificar o cenário atual em termos de pontuação, deixando a disputa pelo título ainda mais acirrada.

Outubro será um mês de muita movimentação no Pé de Chumbo, com três etapas. Além da rodada do dia 1º, também estão programadas corridas para os dias 2, novamente em Paulínia, e 16, em Limeira.

Depois, restará apenas a final, no dia 20 de novembro, em mais uma etapa no San Marino.

Tradicionalmente, o campeão do PDC é definido na rodada de encerramento.

A escrita será mantida em 2021?