Pé de Chumbo vive rodada tripla no San Marino

Pilotos do Pé de Chumbo voltam à pista de Paulínia neste sábado

Em sua 15ª temporada, o Campeonato de Kart Pé de Chumbo – Copa Sópneus Goodyear 2020 – vive sábado (29) a terceira etapa do ano. A rodada tripla, programada para o Kartódromo San Marino, em Paulínia, promete ser acirrada, principalmente entre os ponteiros da Pró, que é a categoria de elite.

Rafael Contatto, líder com 146 pontos; Giovanni Pamfílio, segundo colocado com 143; e Douglas Pitoli, terceiro com 136, vão à pista dispostos a manter-se à frente do pelotão, que ainda tem outros três pilotos com pontuação na casa dos três dígitos: Théo Trevisani, em quarto lugar com 128; Carlinhos Carrion, em quinto com 118 e Rogério Pompermayer, em sexto com 117.

“Ainda é muito cedo para falarmos em disputa de título, em favoritismo. Das 20 corridas do ano, tivemos apenas cinco até agora e tem muita coisa pela frente. Com rodadas triplas, é fundamental terminar todas da melhor maneira e pontuar o máximo possível”, avaliou Rafael.

Os ponteiros, porém, não terão vida fácil, principalmente porque os demais pilotos têm consciência que precisam diminuir o quanto antes a distância na classificação para também entrarem no grupo que brigará pelo título.

Na categoria Light do Pé de Chumbo, o destaque da temporada até agora é Ivan Dantas, líder com 99 pontos, 13 a mais que o segundo colocado Carlos Barbosa. Na rodada de julho, em Barueri, ele andou entre os pilotos da Pró e pretende manter o rítmo em Paulínia.

A programação de sábado começa com o briefing, às 8h30. Na sequência, haverá a tomada oficial de tempos para definição do grid de largada. A primeira bateria está marcada para as 9h30, a segunda para as 11 horas e a terceira para as 12 horas.

A temporada 2020 do Campeonato de Kart Pé de Chumbo tem patrocínio de Sópneus, Goodyear, Tatu Shopping Frutas, Jura Som, Meta Materiais Elétricos, Comfer Materiais de Construção, Luchini Móveis Planejados, Twisy Travel, Garage 48, Newcoates, Ecomaster, Posto Palmas de Ouro, Jundiá Sorvetes, Óculos HB, Astor Brindes Corporativos, Eraldo Tintas, Medon Seguros, J&B Soluções em Tecnologia, Beppo, 5asec, JR8 Imports e Drogaria Total Paschoal Ardito.

Site oficial: www.kartpedechumbo.com.br

Siga o jornalista Zaramelo Jr. no Instagram: @zaramelo jr