A Copa Palmas de Ouro de Kart Pé de Chumbo vive nesta sexta-feira (30) a rodada dos descartes, a partir das 16 horas, no KNO, em Nova Odessa. Ao final da sétima etapa da temporada 2024, cada piloto terá descartadas as duas corridas com menor pontuação.
Com isso, a classificação fica “limpa”, mostrando a realidade da disputa pelo títulos para as três últimas etapas, marcadas para Araraquara, em 21 de setembro, Itu, em 25 de outubro, e Paulínia, em 23 de novembro.
Neste momento, a briga está polarizada entre o líder Ederson Rodrigues e seus dois perseguidores mais diretos, que são Rogério Pompermayer e Rafael Contatto – a diferença de pontos entre eles é pequena (clique aqui e veja a classificação).
Com os descartes previstos em regulamento, o cenário talvez sofra uma ou outra mudança, podendo colocar Dênis Barbosa, Givago Nunes e Rodolfo Alvarenga mais próximos dos três ponteiros.
Na categoria Light, que é a divisão de acesso do Pé de Chumbo, a situação, independentemente dos descartes, está favorável a Oswaldinho Nogueira. Ele lidera com vantagem de 68 pontos para o segundo colocado Mayckon Mota e apenas uma combinação pouco provável de resultado pode impedir o título.
As duas corridas no KNO estão marcadas para as 16h30 e 18 horas. A programação termina com o cerimonial de premiação aos cinco melhores na geral e na Light.