Pé de Chumbo tem jornada dupla em Paulínia

Oswaldinho vem liderando a Light desde início da temporada

A Copa Sópneus Goodyear de Kart Pé de Chumbo vive jornada dupla, em Paulínia, já acessando a reta final da temporada 2021. Serão quatro corridas em dois dias, duas nesta sexta-feira (1), a partir das 15 horas, pela sétima etapa, e outras duas sábado (2), a partir das 9 horas, pela oitava. Toda programação será no Kartódromo San Marino, que recebe a maioria das provas do campeonato este ano.

A rodada de sexta-feira tem importância fundamental para o futuro do PD´Chumbo, pois, ao final dela, cada piloto terá o descarte de duas baterias na pontuação. A tendência é que ocorra redução na diferença entre os pilotos que aparecem à frente na classificação, tanto geral como por categoria.

Com isso, o cenário ficará mais claro em relação àqueles que seguirão efetivamente na disputa pelo título. Hoje, Rafael Contatto tem 337 pontos e é líder absoluto no geral e na Pro. Douglas Pitoli, com 294 pontos, e Rogério Pompermayer, com 291, são seus adversários mais diretos – clique aqui e veja classificação.

Na Light, a liderança é de Oswaldinho Nogueira, que tem 208 pontos. Na cola dele, com 193, aparece Mayckon Mota. Ivan Dantas, com 182 pontos, é o terceiro colocado. O campeão da categoria sobe para a Pro no ano que vem.

Depois da jornada dupla desta semana, restarão apenas mais duas etapas para o fechamento da 16ª temporada do Pé de Chumbo. A penúltima está agendada para o próximo dia 16, em Limeira, enquanto a última será no dia 20 de novembro, em Paulínia.