Pé de Chumbo vive 2ª rodada em Limeira

A 19ª temporada do Pé de Chumbo – Copa Posto Palmas de Ouro de Kart 2024 – vive sábado (16) a segunda rodada dupla com expectativa de disputa intensa no seletivo traçado do kartódromo de Limeira, no bairro Campo Belo. Com briefing, tomada de tempo, duas corridas e solenidade de premiação, a programação começa às 8h30 e se estende até por volta de 12h30.

Na etapa de abertura, mês passado, em Paulínia, o vencedor na Pro (e geral) foi Rafael Contatto (Rafa), em duelos interessantes com Rogério Pompermayer, Givago Nunes e Ederson Rodrigues. Na Light, Oswaldinho Nogueira se deu melhor, seguido por Mayckon Mota, Rafael Barberatto e Carlos Barbosa.

“Limeira é tradicional no nosso calendário desde sempre. É uma pista que todo mundo do Pé de Chumbo gosta de andar porque é muita seletiva e proporciona briga forte por posições. Qualquer bobeada e você fica para trás”, comentou Marcelo Marusso, presidente e piloto do campeonato.

Rogério e Ederson estarão na etapa de sábado

Depois de Limeira, no calendário do primeiro semestre, o Pé de Chumbo também passará pelas pistas de Interlagos, em São Paulo, em 12 de abril; Beto Carrero, em Penha-SC, em 17 de maio; e San Marino, em Paulínia, em 28 de junho. O campeonato para em julho para revisão dos karts.

No segundo semestre, as etapas serão, pela ordem, nos traçados do San Marino, em Paulínia, em 3 de agosto; Adalberto “Nenê” Cattani, em Araraquara, em 31 de agosto; KNO, em Nova Odessa, em 21 de setembro; Arena Itu, em Itu, em 25 de outubro; e, pela quarta vez no ano, no San Marino, em Paulínia, em 23 de novembro.

A festa de encerramento, com presença de pilotos, patrocinadores e convidados, está marcada para 25 de novembro.